O Maracanã foi fechado após o jogo entre Flamengo e Internacional para tratamento do gramado, que apresenta péssima condição. Com a pausa de jogos no estádio, o Fla terá que mandar o jogo contra o Athletico-PR em Cariacica, no Espírito Santos. No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz diz que o clube “só tem a ganhar”.
“Amanhã os técnicos vem aqui para fazer uma avaliação no campo e um diagnóstico preciso. Não quanto tempo levará, mas acredito que bem rápido. Logo em seguida, começam os procedimentos para ter uma melhora considerável até o final do ano. O Flamengo tem que tirar um jogo daqui junto do Fluminense, que está sendo o grande parceiro nesse processo. O Flamengo, Fluminense e o futebol só têm a ganhar”, disse Marcos Braz.
Leia mais: Empate com reservas do Inter é o 9º vexame do Flamengo no ano
Vale lembrar que o gramado do Maracanã recebeu tratamento intensivo durante primeira parada para Data Fifa do ano, em junho. Entretanto, o excesso de jogos no estádio fez o campo voltar ao estado ruim que apresenta regularmente.
Dessa forma, é possível que a nova manutenção deixe a grama em condição ideal por apenas alguns jogos. O Flamengo espera ter o melhor gramado possível para disputar a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Flamengo veta entrevistas de jogadores após empate com Internacional
A atuação do Flamengo contra o Internacional mais uma vez decepcionou os torcedores que foram ao Maracanã. O time não conseguiu ser dominante contra o time reserva do adversário e o jogo terminou em empate sem gols. Após o apito final, o clube decidiu vetar entrevistas dos atletas na zona mista.
Assim, os dirigentes do clube, que costumam aparecer na zona mista após vitórias da equipe, também não foram entrevistados após mais um vexame. Os únicos que falaram com a imprensa após a partida foram Everton Ribeiro e Jorge Sampaoli. No entanto, o treinador apresentou análise do jogo que discorda da torcida e não concordou com as críticas aos jogadores.
“Não considero isso vergonha, volto a repetir, vocês viram o jogo e tivemos chances e fomos imprecisos, até o último minuto tentamos. Senão, eu não falaria isso. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei aqui se vislumbrava um ano difícil para o Flamengo”, disse Sampaoli, para completar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino