Marcos Braz revela os planos para contratações no Flamengo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou ao site GE os planos para reforçar o elenco na temporada. De acordo com o dirigente, as contratações só serão discutidas após as renovações de contrato com os meias Arrascaeta e Gérson. Braz disse ainda que Rodinei e Piris da Motta serão reintegrados se não houver acerto com seus respectivos clubes.

LEIA MAIS: ‘Camisa mais valiosa do Brasil’: veja quanto o Flamengo arrecada com patrocínios no uniforme

Segundo o VP, antes de ir ao mercado o Rubro-Negro pretende acertar situações internas. Para ele, as prioridades neste momento são os acordos com Gérson e Arrasca. Assim, não haverá movimento por enquanto:

“Já conversei muito com Bruno Spindel e o presidente (Rodolfo Landim). Nossa cabeça é ajustar a parte interna para depois ir ao mercado. Não tem sentido ir para o mercado antes de fazer ajustes. Mas alguns ajustes que a gente tem a consciência que tem que fazer, como o do Gerson”, afirmou Braz.

Com novos patrocinadores e aumento das receitas, o Flamengo tenta manter o atual time e sua competitividade. Entretanto, Marcos reafirmou que quando houver espaço financeiro, a diretoria irá ao mercado:

“Na hora certa, quando for possível, vai equacionar. E vai fazer as contratações. Uma ou outra, mas pontual”, reafirmou o Vice-presidente.

Sobre o imbróglio com o uruguaio, Braz disse que a situação está sob controle e sendo resolvida. Mas antes, elogiou a postura de Arrascaeta:

“Ele é muito correto, um profissional exemplar. (…) De vez em quando dá uma com o agente. Mas não estou falando só o agente do Arrascaeta, de uma maneira geral, é normal. Só não é normal no Flamengo, que fazem tempestade onde não tem. Não é porque tem boa relação que não tem problema. Trato com naturalidade”, revelou Marcos Braz.

Voltas de Rodinei e Piris da Motta não estão descartadas, diz Marcos Braz

Entretanto, enquanto busca espaço na folha salarial e negocia atletas, dois jogadores que pertencem ao Flamengo têm contratos de empréstimos se encerrando: Rodinei e Piris da Motta. Os rubro-negros estão no Internacional e Genclerbirligi, da Turquia, respectivamente.

CONFIRA: Globo no paredão? SBT terá jogo do Flamengo contra final do BBB; veja data

Contudo, o VP é direto sobre o assunto. Caso não depositem o dinheiro estipulado para contratação em definitiva pelos dois, ambos retornam ao elenco carioca:

“Os dois jogadores têm contratos longos (com o Flamengo). Os dois já estavam com esses contratos quando chegamos, foram emprestados porque era bom para eles e Flamengo. Os empréstimos estão acabando. Eles têm situações pré-estabelecidas.”, disparou.

Em entrevista à Rádio Grenal, na última terça-feira, 27, o vice-presidente do Internacional, João Patrício Herrmann, revelou que Rodinei não deve seguir no clube. De acordo com o dirigente, o time gaúcho não fará grandes investimentos neste começo de temporada. Braz comentou sobre o lateral-direito:

“Se acabarem os contratos e não tiver proposta, os jogadores serão reintegrados imediatamente. Mas não vou ficar conversando fiado. Muito provavelmente o Rodinei estará aqui em 30 dias”, finalizou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs