A provável permanência de Marinho no elenco do Flamengo para 2023 vem gerando debate nas mesas redondas. De acordo com o comentarista Rodrigo Bigode, do programa Zona Rubro-Negra, Vitor Pereira não irá utilizar o atleta no próximo ano. Dessa forma, Bigode classificou Marinho sem capacidade técnica para se manter no plantel do Mais Querido
”Não joga com Vitor Pereira. O Vitor não é paternalista. Se ele cometer os erros que cometeu com Dorival, ele não joga com o Vitor Pereira. Todo mundo está vendo que o Marinho destoa. Desse elenco do Flamengo o Marinho é o único jogador que destoa. Ele e o goleiro Hugo Souza. Quando eu falo destoar, é o cara que não tem que estar ali. Se o Vitor Pereira não tiver personalidade, o Marinho vai tomar a vaga de um menino da base. Ou seja, em vez de você ter um Matheus Gonçalves em uma ponta, você vai ter um Marinho”, disparou o comentarista.
Leia também: Mauro faz alerta ao Flamengo sobre disputa de Mundial de Clubes
Marinho fica no Flamengo, diz jornalista Venê Casagrande
Entretanto, na prática, a história será diferente. Conforme dito pelo jornalista Venê Casagrande, o Fla pensa em manter o atleta para o próximo ano e Marinho também quer dar a volta por cima na Gávea, se inspirando em casos como o de Michael.
”Marinho realmente recebeu sondagens de alguns clubes querendo contratá-lo, mas o Flamengo não tem interesse, pelo menos neste momento em negociar o Marinho. Muito menos o Marinho interesse em deixar o clube. Muito pelo contrário, pessoas ligadas ao jogador garantem que ele está super focado no Fla, quer dar a volta por cima, quer mostrar o melhor futebol dele agora em 2023. O desejo do Marinho é fazer uma grande pré-temporada e está super focado em ficar no Flamengo”, disse Venê em seu canal no YouTube.