Marquinhos exalta união do grupo e analisa sequência de vitórias no NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny. Na última terça-feira, 2, o Flamengo conseguiu sua nona vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil e garantiu uma vaga nas quartas de final, ainda faltando sete jogos para o fim da fase de classificação. Depois da suada partida contra o Franca, Marquinhos analisou o desempenho coletivo e destacou principalmente a força do elenco, que segundo ele já se formou uma “família”.

– Uma partida difícil, porque o Franca é sempre um grande adversário, mesmo sem dois jogadores importantes, o que fez nossa vitória valer muito. A gente alternou muito na partida, é difícil a rotina que a gente vem tendo, com essa maratona de jogos. Mas o time foi guerreiro, quem entrou em quadra botou energia e a gente foi subindo degrau a degrau até abrir a vantagem e pegar a vitória – disse o jogador rubro-negro.

– O que eu falei para o grupo depois da partida é que a gente vem nessa maratona de jogos, muito hotel. É uma rotina bem maçante, treino, hotel, muito jogo, viagem, a gente vê pouco nossos familiares. Mas a gente ta aqui sempre junto, como uma família. A gente sabe que o que vem pela frente é duro, mas se estivermos juntos a gente vai ganhar a partida como foi hoje – completou Marquinhos.

O jogo 

Sem poder contar com dois dos principais jogadores (Lucas Dias e Jamaal), o Franca até manteve o equilíbrio em grande parte do tempo, mas o Flamengo cresceu no final e saiu com o triunfo por 94 a 91. O grande nome da partida foi o ala Marquinhos, com 30 pontos.

O confronto foi muito bem disputado nos primeiros 10 minutos e terminou com vantagem mínima de 23 a 22 para o time paulista. Só que na sequência, Marquinhos apareceu sendo eficiente demais nas bolas de 3 e virou o jogo para o Rubro-Negro. O ritmo intenso do time de Gustavinho também entrou em quadra e assim a vantagem passou a ser de 41 a 38 para os cariocas.

Na segunda metade da partida, a intensidade seguiu alta e os arremessos de fora do perímetro foram as armas de ambas equipes. André Goes para o Franca, e Marquinhos para o Flamengo, foram os melhores pontuadores do jogo e o placar seguiu apertado, terminando o terceiro período em 73 a 68. No último quarto, Franca chegou a diminuir a diferença para dois pontos em diferentes momentos, mas por erros individuais não conseguiu sequer o empate. Com isso, a vitória por 94 a 91 para o Flamengo se confirmou com lances livres depois de uma partida muito disputada.

Próximo jogo do Flamengo

O Rubro-Negro entra em quadra novamente no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, nesta quinta-feira, 4. O jogo será contra o Bauru, marcado para às 20h, com transmissão no DAZN.

Notícias do Flamengo

Blogs