Compartilhar:

Um dia depois de anunciar a renovação de Olivinha, o Flamengo acerta também o acordo por mais um ano com Marquinhos para seguir em busca do inédito título da Champions League das Américas.

Por Rafael Sacharny | MRN Informação

No elenco para a próxima temporada, Marquinhos é o terceiro confirmado, agora se juntando à Olivinha e ao ala-armador Pedro Nunes. Além deles, Gustavo De Conti e sua comissão técnica, que assinaram o novo vínculo recentemente, continuarão no comando.

Destaque da equipe e ídolo da torcida, Marquinhos fará sua nona temporada consecutiva pelo Mais Querido. O ala renovou seu contrato de olho na conquista da Champions League, com a decisão prevista para o segundo semestre.

Se conquistar o torneio, o jogador incluirá o troféu na lista que já conta com cinco campeonatos do NBB, uma Liga das Américas, o Mundial de Clubes, a Copa Super 8 e sete Estaduais.

Após a aposentadoria de Marcelinho, o ala se tornou capitão da equipe junto com Olivinha, os dois mais experientes do grupo e com mais tempo vestindo o Manto Sagrado. Dessa forma, é o líder em estatísticas da equipe (com médias de 17.3 pontos e 16.5 de eficiência na competição nacional. Nas premiações individuais, foi declarado MVP do nacional por três vezes.

Ao comentar sua renovação, o jogador falou da relação com o torcedor rubro-negro, se declarou e traçou seus objetivos:

“Estou muito feliz por ter meu contrato renovado em um momento de pandemia. É legal demais estar indo para a nona temporada, passa um filme de tudo que já vivi. O fato do Flamengo continuar acreditando no meu basquete e na minha importância para o clube é algo que me deixa sem palavras. Estou ansioso e motivado para a disputar a final da Champions, que era nosso maior objetivo no último ano. Espero que seja uma temporada incrível.”

“Temos vários desafios pela frente e quero muito voltar a disputar o Mundial novamente. É um orgulho imenso poder representar a Nação na busca por novas conquistas. Nossa relação é mútua de amor. Tenho um carinho grande e os torcedores se identificam comigo pelo que deixo em quadra. Mesmo nos dias ruins, estou sempre comprometido com o Flamengo. Esse Manto exige muita luta”, completou Marquinhos.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: