De acordo com o site FiveThirtyEight, Rubro-Negro tem 50% de chances de ser campeão, superando o Atlético-MG

MRN Informação | Thiago Porto – Twitter: @ThiagoPortin

O Flamengo é o favorito para conquistar o Brasileirão 2020. É o que dizem as previsões matemáticas feitas pelo site FiveThirtyEight. De acordo com os números, o Rubro-Negro tem 50% de chances de ser campeão, contra 20% do Atlético-MG. O São Paulo aparece com 12% de chances enquanto o Internacional tem 11%. Apenas duas outras equipes estão com mais de 1% de chance, o Palmeiras e o Grêmio, ambos com 2%.

O Flamengo, que vem de quatro vitórias seguidas, ocupa a terceira posição na tabela, com 30 pontos e pode assumir a liderança ainda nesta quinta-feira, em caso de vitória no confronto com Red Bull Bragantino no Maracanã, já que o líder Atlético-MG empatou com o Fluminense em casa e ficou com 31 pontos, mesma pontuação do atual vice-líder Internacional. A probabilidade de vitória da equipe de Domenéc Torrent sobre o time do interior paulista é de 76%, segundo o site.

Em 2019, o Flamengo assumiu a liderança justamente na 16ª rodada, com os mesmos 33 pontos que terá se vencer o Bragantino, e não saiu mais do topo da tabela, alcançando pontuação recorde no atual formato do Campeonato Brasileiro: 90 pontos. A projeção do site é que o Flamengo conquiste a edição 2020 com 76 pontos.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.