O Flamengo eliminou o Fluminense, neste sábado (1º), na Gávea, pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. Os Garotos do Ninho venceram por 3 a 2 pelo jogo de volta, deixando o agregado em 3 a 3, mas como havia a vantagem do empate avançou de fase. Os gols rubro-negros foram de Mateusão (2x) e Ryan Luka.
O clássico Fla-Flu foi emocionante com uma expulsão para cada lado. O Tricolor conseguiu abrir o placar, mas na segunda etapa, com um a mais, o Mais Querido virou. No entanto, cedeu o empate e ainda perdeu o Ryan Luka por cartão vermelho. Mas isso não abalou o Rubro-Negro que buscou a vitória e a classificação para a decisão estadual.
Leia mais: Flamengo sai atrás na semifinal do Carioca Sub-20 contra o Fluminense
Mateusão, herói da partida, foi quem decidiu com um gol de letra nos acréscimos. O camisa 9, assim, comemorou bastante a virada no confronto e o avanço no Carioca.
“A gente sabia que era um jogo difícil, mas treinamos bastante. Ontem, no treino, com cinco minutos conseguimos fazer três gols, então desde o início acreditamos que ia dar para virar. Fico feliz de ter feito dois gols e ajudado a equipe a classificar. Agora vamos descansar, aproveitar a vitória, que tem a final”, disse o centroavante à FlaTV.
O artilheiro rubro-negro, além disso, desabafou sobre a entrega no dia a dia. O atleta, bem como, ficou um período parado devido a uma lesão.
“Eu trabalho para ca*****, no clube e fora, para sempre estar em condições de dar o meu melhor. Eu estava preparado, na hora certa, no momento certo, consegui fazer um belo gol”, declarou Mateusão.
Mário Jorge
Mário Jorge, treinador do Sub-20, celebrou a vitória do Flamengo, mas ligou um alerta pela dificuldade na semifinal contra o Fluminense. Apesar disso, destacou a “Raça, Amor e Paixão” da equipe.
“Feliz, orgulhoso, mas agora é abaixar a poeira porque a gente passou por um momento muito ruim e conseguimos reverter. Um placar de 3 a 3, os meninos fizeram valer o regulamento. É um pouco daquilo que temos como mantra: Raça, Amor e Paixão”, disse o técnico.
O comandante dos Garotos do Ninho, neste sentido, não quis escolher adversário na final do Carioca. Vasco e Botafogo decidem o outro finalista às 15h deste domingo, com o Cruzmaltino tendo vencido a ida por 2 a 1. “Nada, o negócio é a gente estar na final. Quem vier vamos enfrentar”, afirmou Mário Jorge.
O Flamengo, por fim, com a ida à final do Carioca, garantiu a vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%