Mateusão, Victor Hugo e Petterson: conheça os destaques do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Banner Adriano Skrzypa

Na tarde deste sábado, 31, o Flamengo derrotou o São Paulo e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. Após um empate em 3 a 3 no jogo de ida, a emocionante classificação Rubro-Negra veio com gols anotados por Mateusão e Victor Hugo – artilheiros da equipe na competição, com sete gols cada.

E o Flamengo aposta no poderio ofensivo de um trio que vem brilhando para conquistar o Brasileirão da categoria pela segunda vez: juntos, Mateusão, Victor Hugo e Petterson somam 19 gols e dez assistências na atual edição do campeonato. Vale lembrar que os três atletas têm 17 anos e possuem multas rescisórias no valor de 50 milhões de euros.

Números do trio do Flamengo no Brasileirão Sub-17 2021

QuesitoMateusãoVictor HugoPetterson
Jogos (como titular)12 (12)11 (10)13 (13)
Gols775
Assistências028
Cartões amarelos102
- Advertisement -

Mateus Lima Dias chegou ao Flamengo no primeiro semestre de 2019, vindo do América Mineiro. Além de convocações para as categorias sub-15 e 17 da Seleção Brasileira, o atacante de 17 anos já disputou duas partidas pelo elenco principal do clube carioca – cujo contrato vai até maio de 2025.

mateusão victor hugo petterson flamengo base 2021
Mateusão, Victor Hugo e Petterson: joias do Flamengo. Fotos: Marcelo Cortes/CRF

Após passagens pelo futsal do Madureira e pelo Vasco, o canhoto Victor Hugo Gomes Silva chegou ao Mengão em 2017. Com títulos internacionais e convocações para a Seleção na bagagem, o meia-atacante – com vínculo também até 2025 – fez cinco gols nos seis últimos jogos pelo Flamengo.

- Advertisement -

Outro que está no clube carioca desde 2017 é o catarinense Petterson Novaes Reis. O atacante – que iniciou sua carreira no futsal do Figueirense – vem brilhando no Campeonato Brasileiro: cinco gols e oito assistências em 13 jogos disputados. Seu contrato com o Rubro-Negro vai até maio de 2023.

Os jogadores já haviam balançado as redes na edição 2020 do Campeonato Brasileiro: enquanto Petterson fez três, Mateusão e Victor Hugo anotaram dois gols cada. Na ocasião, o Flamengo foi eliminado nas semifinais pelo Athletico Paranaense. Já em 2019, o clube carioca sagrou-se campeão, derrotando o Corinthians na grande decisão.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here