Matheus França foi o destaque do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nessa quarta-feira (2), no Maracanã. O jovem de 18 anos marcou o gol rubro-negro, mas foi um golaço, por sinal. Nesta quinta-feira, Matheus França deu entrevista ao portal GE.
Matheus França comentou sobre como ele lida com a pressão de ser a próxima grande revelação do Flamengo, pois surgiu depois de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. De cabeça boa, França afirmou: “Eu lido (com a pressão) da melhor maneira possível. Eu me inspiro neles. Vini, Reinier, mas também o Paquetá são atletas que passaram pelo Flamengo. Eu espero ser o próximo e espero que quem venha depois se inspire em mim também.”
Leia Mais: Flamengo já tem estratégias traçadas para discutir renovações de contratos do elenco
A jovem promessa passou no início de 2023 por um dos momentos mais difíceis da sua curta carreira. Em uma dividida com o goleiro Jandrei, do São Paulo, França sofreu uma fratura na perna direita. Ele falou sobre como foi o processo de recuperação, pois ficou dois meses fora.
Matheus disse: “Eu amadureci muito com a lesão, acho que faz parte da vida de todo atleta de alto rendimento. Depois da lesão, eu fui melhorando a minha forma física, tática e meus pensamentos. Eu pude melhorar e ter grandes resultados neste fim de ano.”
Matheus França foi elogiado por Dorival Júnior
Para finalizar, Matheus França falou sobre o seu desempenho neste final de temporada, quando se consolidou no chamado time do Brasileiro. Ele falou: “Eu fico muito feliz de ter feito parte dos títulos que o Flamengo teve neste ano. No passado, eu assistia na TV e não imaginava estar jogando. Eu pude realizar mais sonhos e seguir em frente.”
Elogiado por Dorival Júnior após o golaço marcado contra o Corinthians, França comentou sobre o seu estilo de jogo: “Eu sempre tive a versatilidade desde a base. Eu sempre joguei em diversas posições. Eu acho que isso é fruto do meu trabalho e desempenho, além da ajuda de todo elenco e comissão.”