Matheus Thuler vira alvo de clube francês

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Representantes do Montpellier vêm ao Brasil de olho no zagueiro Matheus Thuler como possível reforço para o futebol europeu

Representantes do Montpellier estão no Brasil em busca de reforços e Matheus Thuler está na mira do clube francês, é o que afirma o jornalista do O Dia, Venê Casagrande. Ainda segundo informações do setorista do Flamengo, observadores do Montpellier estiveram na Gávea na última quinta-feira, 7, para assistir a partida entre Flamengo x Athletico-PR, pela semifinal do Brasileirão Sub-20.

MAIS NOTÍCIAS

Rogério Ceni minimiza críticas ao Flamengo e sai em defesa de Everton Ribeiro

Auxiliar de Rogério Ceni descreve experiência em trabalhar pelo Flamengo

Flamengo contrata novo preparador físico para as categorias de base

De acordo com Venê Casagrande, a ideia inicial do Montpellier é tentar um empréstimo para fazer uma oferta ao Flamengo pelo jogador. No entanto, nenhuma conversa com a diretoria rubro-negra ainda foi iniciada de fato. Ainda segundo o jornalista, quem está acompanhando os representantes do Montpellier no Brasil é o ex-jogador Túlio de Melo, que inclusive atuou pela Europa entre os anos de 2005 a 2008 pelo Le Mans, de 2008 a 2013 pelo Lille e de 2013 a 2014 pelo Evian TG.

Na Gávea, Túlio teve a companhia de Rafael Angioni, que trabalha no escritório que agencia a carreira de Matheus Thuler, do empresário Giuliano Bertolucci. Thuler tem 21 anos e é cria das categorias de base do Mengão, e já foi até convocado para a seleção brasileira Sub-20. Pelo profissional atua desde 2017 e soma 42 partidas com dois gols marcados.

O Montpellier faz parte da Primeira Divisão e enviou representantes do time ao país para avaliar os atletas brasileiros. Thuler tem despertado a atenção dos franceses mas o clube está ciente de que tirar o zagueiro do Flamengo não será tarefa fácil. Em contrapartida, o atleta não vem sendo aproveitado por Rogério Ceni e entrada de dinheiro nos cofres rubro-negros seria um fator favorável para facilitar a negociação, tendo em vista as contratações recentes feitas pelo Mais Querido e que podem por em risco a saúde financeira do clube em 2021.

Em 2019, Matheus Thuler chegou a ir a campo 17 vezes. Atualmente, não tem sido muito aproveitado por opção de Rogério Ceni e sequer é relacionado nas partidas. A sua última atuação pelo Mengão foi no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing, em 24 de novembro. Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 1 em cima do Santos no dia 13 de dezembro, o atleta chegou a ser relacionado, mas ficou no banco de reservas. Ao todo, Thuler já acumula seis partidas sem atuar por escolha de Ceni.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs