Compartilhar:

Após a chegada de Domènec Torrent, o lateral-direito Matheus França (apelidado de Matheusinho) retornou para o sub-20 do Flamengo. Sendo assim, João Lucas, que veio do Bangu na temporada passada, será o reserva imediato de Rafinha na posição do elenco rubro-negro. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Outros atletas que treinavam no elenco profissional, irão trilhar o mesmo caminho de Matheus. O zagueiro Natan, volante Gomes e os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz, também irão voltar para a base do Mais Querido.

Busca por um lateral

Mesmo com o vice de futebol Marcos Braz negando que o clube esteja atrás de um lateral-direito, a imprensa internacional noticia com frequência jogadores para esta posição na mira do Flamengo. Nos últimos dias, o Mundo Rubro Negro noticiou que Alex Vigo, que atua no Colón-ARG e Fabrício Bustos, do Independiente-ARG, estariam na ”linha de tiro” de Braz e Spindel.

Alex tem 21 anos e pertence ao Colón até junho de 2023. O clube estaria pedindo cerca de 2.5 milhões de dólares (13.3 milhões de reais na cotação da moeda atual) por 80% do jogador.

Já Bustos é um sonho antigo da diretoria, e tem seu nome ligado ao Fla desde o início da temporada. De forma inicial, o Independiente deseja cerca de 5 milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação da moeda atual) pelo atleta.

Fabricio Bustos já foi convocado diversas vezes para a Seleção Argentina, e tem contrato com o Independiente até junho de 2022. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de cerca de 4,80 milhões de euros. Além de lateral, Bustos é versátil e pode atuar também como meia direita.

Sem nenhum argentino, e com Rafinha e João Lucas, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: