Maurício Isla não é mais atleta do Flamengo. O lateral-direito assinou sua rescisão contratual com o clube após pedir liberação para voltar ao Chile e defender a Universidad Católica no fim da carreira. Ele esteve na tarde desta terça-feira (21) no Ninho do Urubu, onde se despediu dos companheiros e finalizou a documentação com o Mais Querido. Em seguida, veio o anúncio oficial.
Assim, o Flamengo economizará R$ 5 milhões em seus cofres, já que o chileno abriu mão de receber os salários até o fim do contrato, que se encerrava em dezembro. Mas o lateral de 34 anos estava insatisfeito com a reserva, sendo apenas a terceira opção para a posição – atrás de Matheuzinho e Rodinei.
Leia Mais: Fenerbahce faz proposta por Arão, Flamengo negocia
Isla no Flamengo
Em dois anos de Flamengo, Isla disputou 83 partidas e foi às redes quatro vezes – o mais recente diante do Sporting Cristal, pela Libertadores. Mas foi no Brasileirão que Isla marcou seu gol mais bonito com a camisa rubro-negra.
O Flamengo empatava o duelo contra o São Paulo por 1 a 1, em um Maracanã lotado. Aos 23 do segundo tempo, João Gomes enfia a bola na ponta direita para o chileno, que em velocidade corta para dentro, deixa o marcador vendido no lance, e bate no canto do goleiro. Um golaço, que abriu o caminho para a vitória de 3 a 1 sobre Tricolor.
Isla foi campeão brasileiro, carioca e da Supercopa com o Manto Sagrado. Cria da base do Universidad Católica, o chileno tem agora a oportunidade de atuar como profissional pela primeira vez em seu país. Isso porque, ainda jovem, ele saiu de Santiago para a Itália para jogar na Udinese.
Maurício perdeu espaço e se envolveu em um ato de indisciplina durante o Carnaval. Antes da partida contra o Resende, pelo Carioca, pediu dispensa alegando quadro viral, mas na noite do mesmo domingo postou fotos dançando ao lado de amigos.
Por fim, com a saída de Isla a barca do Flamengo em 2022 já soma 18 nomes entre jogadores que não tiveram o contratos renovados e atletas que foram emprestados, negociados ou liberados pelo Rubro-Negro.