Auxiliar fixo da comissão técnica, Maurício Souza surpreendeu na tarde desta segunda-feira (10) e anunciou sua saída do Flamengo. Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o profissional agradeceu ao Mais Querido pelo ciclo que cumpriu na Gávea, mas disse que é o momento de ”virar a chave”.
”Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo. Muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre”, escreveu Maurício.
Leia também: Real Madrid se planeja para levar astro do Flamengo na Copinha, diz site
Até 2021, Maurício Souza tinha assumido interinamente o Flamengo durante 12 partidas, com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Na época, os números resultavam em um aproveitamento de 86%. Mas, logo após a saída de Renato Gaúcho ter sido anunciado, o ex-auxiliar ficou à beira do gramado nos confrontos contra Ceará, Sport e Santos. Nestes duelos, o Fla venceu uma, empatou outra e perdeu a última, na despedida da equipe no Maracanã no último ano.
Reformulação na comissão do Flamengo iniciou com a chegada de Paulo Sousa
Em entrevista à TNT Sports no fim de dezembro, o vice de futebol Marcos Braz explicou um dos motivos para ter contratado Paulo Sousa: sua comissão técnica ”robusta”.
”Paulo é um grande treinador. Passou por países e clubes que capacitavam ele. Vem com uma comissão técnica acima da média e teve alguns pontos que nos deixou tranquilos. Foi a primeira pessoa que a gente fez as reuniões, que foram extensas, inclusive no segundo dia que chegamos em Portugal. Era uma decisão difícil pelo conjunto da obra, mas deixei por várias vezes e isso tem gravado, que o objetivo do Flamengo central era vim e contratar um técnico com uma comissão capacitada para tocar o Fla em 2022”, disse Braz.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto