Maurício Souza comemora classificação e alerta importância dos jovens na temporada

MRN Informação | Bruno Guedes – Após a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Maurício Souza elogiou o elenco do Flamengo. De acordo com ele, é uma satisfação ajudar Rogério Ceni em uma equipe com tantos talentos. Mas ao comemorar a classificação às oitavas de final, o treinador interino alertou sobre a temporada exaustiva e a importância dos jovens talentos à altura do time titular.

LEIA MAIS: Jornalista não descarta saída de Gabigol do Flamengo após Copa América

Maurício Souza pode ter feito a sua última partida à frente do Flamengo. O técnico Rogério Ceni deve voltar a comandar a equipe nesta quinta-feira (17). Entretanto, declarou que todos trabalharam em conjunto e comemorou mais uma boa passagem pelo time principal:

Toda passagem é importante. Muito gratificante estar em um grupo de qualidade como esse. Estar trocando o tempo todo com o Rogério. Serve como experiência muita grande. Se Deus quiser, ele está voltando amanhã. Sou muito feliz como eles me receberam, como esse grupo é sério, gosta de ganhar e busca a excelência”.

- Advertisement -

Maurício revelou que Rogério Ceni esteve o tempo todo em contato com os profissionais enquanto ficou em isolamento por conta da Covid-19. De acordo com ele, o Flamengo conseguiu colocar em campo o trabalho que já vinha sendo realizado:

“Sempre temos que evoluir. A busca pela excelência é constante. Foram apresentações que nos deixam felizes. Todo time de comportou para defender. Essa consciência acaba ajudando quando temos olhar para defesa. Atacou muito bem e defendeu muito bem. Vimos todos os jogadores doando para defender”, disse Maurício Souza.

Maurício Souza alerta sobre temporada exaustiva e que jovens terão mais chances

Com muitos desfalques por conta da Copa América e Covid-19, o Flamengo vem utilizando muitos jovens da base. Maurício Souza, técnico do Sub-20, disse estar feliz com o sucesso dos jogadores. Mas alertou que eles terão mais chances ao longo da temporada:

“O Rogério (Ceni) constantemente leva alguns atletas da base para treinar com ele. A gente troca informações. Quando ele sente confiança, ele está oportunizando. Vai ser uma temporada extremamente exaustiva e o Rogério vai acabar precisando dos garotos. Nada melhor que em um jogo bem controlado que ele utilize os garotos”, afirmou Mauricinho.

CONFIRA: Piris da Motta é titular e Paraguai vence na estreia da Copa América; veja como foi o volante

Considerado um dos melhores em campo, o lateral-direito Matheuzinho foi um dos destaques da equipe. Entretanto, para Maurício, não é surpresa. O técnico declarou que desde a base o jogador de 20 anos já vinha mostrando talento:

“Não é surpresa. É um jogador extremamente qualidade. Defende com muita força e ataca muito bem. Mas vem ganhando confiança e tendo boas atuações”, explicou.

Outra grande atuação foi do meia-atacante Vitinho. Jogando mais por dentro ao invés do lado de campo e apoiando ofensivamente, Maurício Souza afirmou ser aposta de Ceni. No entanto, lembrou que o jogador é importante para a parte tática também:

“O Rogério gosta muito do Vitinho e sempre aposta. Ele tem dado resposta, demonstra constância nos jogos, está se entregando, melhorou defensivamente. Mas é um jogador importantíssimo para o grupo, tem o respeito dos jogadores. O Rogério insiste por saber que ele tem muito a dar”, finalizou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here