Palmeiras e Athletico se enfrentam nesta terça-feira (6), às 21h30 (Horário de Brasília), no Allianz Parque. No segundo jogo da semifinal da Libertadores, os paulistas precisam reverter o placar negativo de 1 a 0 construído pelos paranaenses na partida de ida. Quem avançar, chega na final e aguarda o próximo jogo do Flamengo para definir adversário.
O Mengão só fica de fora da final se acontecer um vexame histórico. Isso porque o Mengo venceu a ida por 4 a 0 contra o Vélez, na Argentina e decide a classificação no Maracanã lotado. Em live do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira revela preferência pelo Palmeiras, do ponto de vista do flamenguista que busca
“Do ponto de vista da satisfação do torcedor, seria melhor jogar contra o Palmeiras. A chance de você derrotar o Palmeiras, que foi o algoz do Flamengo no ano passado. Eu vejo dessa forma. Mas, se eu falar qualquer coisa, vai parecer que estou torcendo contra o Athletico. Então, eles que se virem. O que aparecer, apareceu”, comenta o comentarista.
Leia mais: Saúde do maior campeão da história do Flamengo comove torcedores; veja reações emocionadas
O comentarista ainda destaca que essa pode ser a única chance do Flamengo de dar o troco pelo vice-campeonato na Libertadores, que aconteceu na edição passada, em 2021. É um ponto importante considerado por muitos rubro-negros na ‘escolha’ entre Palmeiras e Athletico.
“Qualquer um que chegar na final, chegou. Mas, para o Flamengo, seria mais desafiador enfrentar o Palmeiras, que foi o time que o derrotou no ano passado. É a chance de devolver, e isso pode nunca mais acontecer”, diz.
Próximo jogo do Flamengo contra Vélez Sarsfield
O próximo jogo do Flamengo é contra o Vélez e acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. Mesmo com a larga vantagem, Dorival Júnior seguiu colocando equipe alternativa no Brasileirão e empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Sem Thiago Maia e Gabigol, pendurados e Léo Pereira e David Luiz, suspensos, veja a provável escalação para o próximo jogo do Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.