Jornalista da ESPN está na equipe que trabalhará na partida desta terça-feira

MRN Informação | Matheus Fonseca

Nesta terça-feira (22), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil às 19h15 – horário de Brasília, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, e para o Brasil terá uma transmissão exclusiva e especial da Fox Sports.

Por conta da parceria entre ESPN e Fox, devido à compra da Disney de ambos canais, profissionais das duas emissoras estão participando de programas e transmissões livremente tanto na ESPN, tanto na Fox, e para o jogo desta terça, uma equipe ”rubro-negra” foi escolhida para trabalhar na partida. João Guilherme narrará, ao lado do jornalista Mauro Cezar Pereira e o comentarista Zinho. Carlos Simon será o responsável de analisar o desempenho dos árbitros envolvidos no confronto.

Flamengo com problemas

O Flamengo confirmou que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado no último domingo (20). Os nomes não foram divulgados, mas segundo o Globoesporte.com, seriam Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique e Michael. Ainda de acordo com o site, a Conmebol descartou adiamento do jogo.

Segundo o Flamengo, os jogadores estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube. A informação dos jogadores testados positivos vazou no começou da noite através das redes sociais. A assessoria de imprensa rubro-negra confirmou apenas às 22h. Além deles, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também estaria infectado. Mas a contraprova deu negativo e confirmado pelo próprio dirigente.

Os primeiros testes foram realizados no sábado e com resultados preliminares dando positivo. Desde então os contaminados estão isolados. Com a confirmação dos casos, o Flamengo deve chamar jogadores inscritos que estão no Rio de Janeiro para compor o elenco, que atualmente conta com 25 atletas no Equador. A Conmebol permite até 50 inscritos e a lista foi enviada há duas semanas para a entidade.

Além dos seis jogadores, o Flamengo ainda tem outros desfalques para a partida da próxima terça-feira. O zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na última partida, Diego Alves segue no Rio tratando lesão e Gabigol teve problema na coxa confirmado neste domingo. Pedro Rocha e João Lucas, último lateral direito inscrito, também estão lesionados. Ao todo são onze desfalques para o técnico Dome, que precisa do resultado após a goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Reprodução