O Flamengo anunciou nesta terça-feira (13) o acerto com o técnico português Vitor Pereira. O treinador vai assumir o comando do Rubro-Negro em janeiro de 2023, pois firmou contrato por uma temporada. Antes do Mais Querido, Vitor Pereira treinou o Corinthians em 2022.
Desde que a notícia de que o Flamengo estava negociando com Vitor Pereira vazou, os torcedores, mas também jornalistas corintianos, perderam a linha. Traidro foi o adjetivo mais brando usado para classificar a titude do técnico português.
Leia Mais: Em dezembro de 81: fatos curiosos sobre o título Mundial do Flamengo no Japão
Isso porque Vitor Pereira afirmou ao sair do Corinthians de que estava tomando a decisão por problemas pessoais. Ele estaria voltando a Portugal para ajudar no tratamento de saúde da sogra, que sofre do mal de Alzheimer.
Porém, Vitor Pereira não retornou ao seu país. Ao invés disso, o treinador foi passar férias na Bahia e depois e Paraty, no sul do Rio de Janeiro. Enquanto isso, seus representantes negociavam com o Flamengo. O ex-meia Neto classificou a atitude de Vitor de ” a maior trairagem que ele já viu”.
Nesta terça-feira (13), o jornalista Mauro Cezar Pereira abordou o tema em sua conta no twitter. O comunicador, que é torcedor declarado do Flamengo, deu uma outra visão. Para Mauro, o episódio deixa clara a diferença entre Flamengo e Corinthians atualmente.
Mauro escreveu: “O episódio do Vitor Pereira mostra que, independentemente de o português ter agido de maneira errada, muitos corintianos sofrem ao constatarem o clube inferior ao Flamengo neste recorte da história. Deveriam aproveitar e cobrar boa gestão dos dirigentes, o que a maioria não faz.”
Flamengo tem o maior orçamento do futebol brasileiro
Depois de se reorganizar administrativamente e financeiramente entre 2013 e 2019, o Flamengo entrou em uma fase de grande faturamento, mas também grandes investimentos. Com estrutura de nível europeu, o clube rapidamente passou a disputar e vencer títulos.
Nesse movimento, o Flamengo deixou rivais para trás, principalmente os clubes paulistas. Corinthians, Santos e São paulo não têm conseguido competir com o Rubro-Negro. O Palmeiras, que também se reorganizou, é o único que segue fazendo frente.
Em 2022, o Flamengo tem faturamento estimado em mais de R$ 1,3 bilhão. O clube será o maior orçamento do futebol brasileiro com larga vantagem. Desde 2019, o Rubro-Negro consegue competir inclusive com clubes euroopeus na contratação de jogadores.