Mauro não vê Rogério como maior culpado pela má fase do Flamengo

Em live no seu canal do YouTube, Mauro Cezar diz que o problema também está nos jogadores e na diretoria

A derrota do Flamengo para o Fluminense gerou um clima de tensão e revolta em tudo que cerca o clube. Nas redes sociais, torcedores pediam a demissão de Rogério Ceni. Mas, na visão do jornalista Mauro Cezar Pereira, a responsabilidade pelo mau momento vivido pelo clube não é somente do treinador.

Ao receber a mensagem de um inscrito, perguntando se ele concordava com a sua opinião de que Ceni não faz nada de novo para fazer com que a equipe tenha bom desempenho, Mauro foi enfático na resposta. “Eu acho que o Rogério precisa conversar com a diretoria e detectar qual é o problema. O problema não está no técnico, apenas. O problema também está nos jogadores, porque isso está muito estranho”, afirmou.

Para Mauro, ainda existe a possibilidade de que seja o fim do ciclo para alguns dos jogadores que pertencem ao mais querido. Apesar de considerar a atuação contra o Bahia empolgante, a postura do time em campo contra o Fortaleza e, mais recentemente, no revés para o rival carioca das Laranjeiras, fazem o jornalista acreditar nessa tese.

Erros dos atletas chamam a atenção

Em analogia semelhante a feita por Jorge Jesus quando o português ainda estava no Flamengo, Mauro Cezar pontuou que “jogo de futebol não é videogame”. A comparação foi feita para criticar os erros sistemáticos que determinados jogadores vem cometido nas últimas rodadas.

- Advertisement -

E, como é típico do trabalho de Mauro, nomes foram dados aos bois. Gabigol, Éverton Ribeiro, Willian Arão e Filipe Luís não escaparam das críticas do jornalista. “E o gol que o Gabigol perdeu com um minuto de jogo? Foi expulso contra o Bahia, não jogou contra o Fortaleza e hoje não jogou nada. Éverton Ribeiro fez mais um jogo fraco e Arão e Filipe Luís erraram muito”, analisou.

Derrota dolorosa para o Fluminense prejudicou aspirações de título brasileiro; Flamengo não perdia para o rival desde 2016.

Após enfrentar uma série de insucessos no Benfica, o retorno de Jorge Jesus à Gávea se tornou a esperança de muitos rubro-negros para que o Flamengo voltasse aos trilhos das vitórias. Mas, segundo Mauro, a acomodação de determinados jogadores faz com que o trabalho de qualquer técnico passe por dificuldades.

“Muita gente acha que, se voltar o Jesus, caso ele saia do Benfica, ele resolve tudo. Eu não sei não. Não gosto de fazer análise em cima de apenas dois jogos, mas noto que tem alguns jogadores estão acomodados no Flamengo”, criticou. Outro aspecto observado pelo jornalista foi a falta de ambição por parte de Gerson, em relação às finalizações. Para ele, o camisa 8 peca em deixar de chutar ao gol quando tem a liberdade para tal.

Na opinião de Mauro, 2019 foi ponto fora da curva

Como é característico das lives que Mauro faz no seu canal, houve muita interação com os inscritos. Uma das mensagens tratava da exceção que poderia ter sido o ano mágico de 2019 para o Flamengo, com a conquista de Libertadores e Campeonato Brasileiro em um mesmo final de semana. O comentarista demonstrou concordar com essa análise.

“É verdade que 2019 foi um ponto fora da curva. No geral, o Flamengo é realmente uma bagunça. Apenas o Jorge Jesus foi capaz de pôr ordem ali”, disse. Uma solução para reverter esse quadro está no trabalho da diretoria. Na sua visão, é fundamental que, para que o clube se acerte, as brigas políticas cessem.

“A gente tem que entender quando a diretoria tem culpa. E acho que está na hora da diretoria entrar em ação. Se unir. Sem ficar discutindo política interna de clube, tem que tentar consertar a situação”, cravou. Desde os primórdios, Mauro Cezar foi crítico ferrenho da gestão Landim. No início de 2020, chamou a atenção para a forma como as divergências que envolvem membros da diretoria poderiam prejudicar o futebol rubro-negro. Essa explanação você pode ler clicando nesse link.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here