Entra ano, sai ano e os atleticanos não conseguem superar o ressentimento em relação ao Flamengo. No episódio mais recente dessa rivalidade praticamente unilateral, um dos mecenas do clube mineiro fez questão de lembrar do Rubro-Negro em uma entrevista para o canal de Youtube Fala Galo.
Rubens Menin é um dos quatro empresários que têm ajudado o Atlético-MG a manter as portas abertas e até ganhar títulos apesar da dívida bilionária e a arrecadação própria reduzida. Os “quatro Rs” emprestam dinheiro ao clube frequentemente, além de diversas outras modalidades de auxílio.
Leia Mais: Mundial vira obsessão de David Luiz; zagueiro quer empilhar taças
Em uma das maiores, os mecenas ajudaram a viabilizar a construção da Arena MRV, estádio que o Atlético-MG está construindo nos arredores de Belo Horizonte. A estrutura está praticamente pronta, pois deve inaugurar ainda na temporada 2023.
Rubens Menin, por exemplo, doou o terreno avaliado em R$ 50 milhões, onde está sendo construído o estádio. Os namings rights do estádio são da construtora de propriedade da família Menin, que pagou mais R$ 60 milhões.
Atlético-MG alimenta rivalidade unilateral com o Flamengo
Na entrevista concedida nesta quinta-feira, Rubens Menin achou tempo para provocar o Flamengo, usando o velho argumento do “não tem estádio”. Reconhecendo o tamanho reduzido do Atlético-MG em relação ao tricampeão da América, o mecenas falou: “Nós queremos estar de igual para igual com Palmeiras e Flamengo, são os times que têm mais forças em investimento, são o número um do Brasil.”
Ele continuou. Já que não tem condições de disputar com o Flamengo em títulos, torcida, importância cultural, entre outros fatores, usou o argumento do estádio, que o Atlético terá, pois tem ajuda para manter as contas em dia.
Menin provocou: “As receitas do Flamengo são maiores, então a gente precisa ter mais capacidade para investir melhor. Por exemplo, nossa Arena vai ser melhor do que a do Palmeiras, porque é toda nossa e a do Palmeiras é metade dele. Flamengo não tem nem arena”