Uma bomba agitou os bastidores do futebol brasileiro durante esta quinta-feira (18). O presidente da República, Jair Bolsonaro emitiu um decreto que permite que o clube mandante de uma partida de futebol possa transmitir o jogo. Com isso, a Rede Globo, que detém os direitos do Bangu, pode exibir a partida de hoje contra o Flamengo, às 21h no Maracanã. Se o mando fosse do rubro-negro, a Fla TV também poderia realizar a transmissão.
- Arrascaeta é convocado e desfalca o Flamengo por até 3 jogos
- Flamengo terá três desfalques para a estreia da Libertadores
- Análise: Flamengo passa ileso de sequência difícil e entra na rota do hepta do NBB
- Sem time, Dedé treina com preparador físico do Flamengo
- Com peças em idade avançada, Flamengo tem desafio no mercado para equilibrar elenco em 2021
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou o decreto.
”Recebi a notícia que ele (Bolsonaro) acabou de publicar no diário oficial uma medida estabelecendo que o direito de imagem de um clube, é do mandante do jogo. Uma boa notícia para os torcedores, é o seguinte: a rede de televisão que detém direitos do Bangu e de todos os demais clubes, está liberada para passar à noite, o jogo. Ele só não passará o jogo, se ela não quiser. Assim como o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque o Flamengo tem o mando de campo”.
Créditos de imagem destacada: Reprodução
[…] transmissão da partida válida pelo retorno do Campeonato Carioca, 94 dias após a paralisação. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia emitido um decreto que permitia que o c…. A expectativa é que a transmissão seja feita pela TV, através da Rede […]