Compartilhar:

França está no clube desde o Sub-13, após passagem pelo Olaria, e acumula diversos títulos no Mais Querido

MRN Informação | Bernardo Medeiros – Twitter: @be_medeiros_

Nesta segunda-feira (20), o Flamengo acertou a renovação com mais um Garoto do Ninho. Campeão Sul-Americano Sub-15 em 2019 pelo Brasil e destaque da base Rubro-Negra, o meia Matheus França, que completou 16 anos em abril, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, com validade de cinco anos, e com multa de 50 milhões de euros (cerca de 305 milhões de reais na cotação atual).

Veja também: Rubro-Negros pelo mundo: Vinicius Júnior encerra o Espanhol como titular; Rafael Santos estreia em amistoso

França está no clube desde o Sub-13, após passagem pelo Olaria, e acumula diversos títulos no Mais Querido. Em 2017, conquistou o Estadual de futsal Sub-13, marcando um gol na final contra o Fluminense. Em 2018, foi campeão da Taça Os Donos da Bola, pelo Sub-14, e da Taça Guanabara e do Carioca Sub-15. Em março, o jovem jogador entrou na segunda etapa contra o Cruzeiro e marcou um gol na vitória por 2 a 1, na primeira rodada – e, por enquanto, a única – do Brasileiro Sub-17.

O Garoto do Ninho é um atleta versátil. Normalmente atuando como meia, já foi utilizado em outras funções na base: como segundo volante, atacante de lado e até de centroavante.

O meia, que esteve em oito das 12 convocações da Seleção até o momento, é mais um representante da Geração 2004 com contrato profissional. Além dele, o goleiro Dyogo, o volante Dudu e os atacantes Petterson e Mateusão, todos com passagem pela Seleção, também já assinaram com o clube, assim como o meia Rodriguinho.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Arquivo Pessoal

Compartilhar: