Mesmo com aval do Flamengo, Piris da Motta recusa oferta de clube japonês

MRN Informação | Lucas Tinôco – O Flamengo aceitou uma oferta do Yokohama FC, do Japão, pelo volante Piris da Motta. O jogador, contudo, recusou a proposta alegando que uma mudança para o outro lado do mundo não foi bem vista pela família, segundo informações do “O Dia”.

Com a recusa, Piris da Motta deixou para trás uma oferta muito vantajosa. O paraguaio iria receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por ano, o dobro do que recebe atualmente no Flamengo. Além disso, o jogador teria direito a casa, carro e bonificações por partidas e títulos.

Aos 26 anos, Piris da Motta tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2022. Apesar do empréstimo ao time turco que acabou tendo desempenho ruim, o paraguaio se destacou. Mas com a saída de Gerson e o não exercício da cláusula de compra por cerca de 3,5 milhões de euros, o Rubro-Negro decidiu repatriá-lo. Na liga da Turquia o volante fez 36 partidas e marcou seis gols.

O Flamengo contratou o atleta em 2018. À época, o clube investiu, ao todo, R$ 25,87 milhões para contratar o paraguaio junto ao San Lorenzo da Argentina. Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Durante a histórica campanha de 2019, sob comando de Jorge Jesus, Piris da Motta se tornou um dos últimos reservas acionados pelo português quando precisava.

- Advertisement -

Atualmente, Piris da Motta está à serviço da Seleção do Paraguai, mas retornou ao clube em maio após uma temporada de empréstimo ao Gençlerbirliği, da Turquia. A Copa América, inclusive, foi mais um dos argumentos utilizados pelo jogador na recusa ao Yokohama, já que um bom desempenho pode atrair interesse de equipes melhores.

Piris da Motta é titular e Paraguai vence na estreia da Copa América

Piris da Motta está disputando a Copa América com a Seleção do Paraguai. Em sua estreia, na última segunda-feira (14), venceu de virada a Bolívia por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (14), em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. O volante do Flamengo iniciou o jogo como titular e atuou por 58 minutos. Com ótimo desempenho, acertou todos os passes enquanto esteve em campo.

CONFIRA: Sem Gerson, Mauro Cezar Pereira diz que Ceni deve buscar nova dinâmica de jogo mas faz alerta

Contudo, a expectativa da diretoria rubro-negra é que o atleta se valorize em uma possível boa campanha no torneio. Assim, a proposta japonesa é vista como um contato inicial. Com a vitória paraguaia, a seleção assumiu a liderança da chave que ainda conta com Argentina, Uruguai e Chile.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here