Com uma história importante com a camisa do Palmeiras, o zagueiro Antônio Carlos, de 30 anos e que teve uma breve passagem pelo Flamengo em 2016, defende atualmente as cores do Orlando City, dos Estados Unidos. Ou seja, está duelando frente a frente com o astro argentino Lionel Messi, do Inter Miami. Mesmo com a recém-chegada do craque nos EUA, os dois já se enfrentaram.
Nesta quarta-feira (2), o Inter Miami recebeu o Orlando City pela Leagues Cup e venceu por 3 a 1 com dois gols de Messi. Josef Martinez marcou o terceiro para o time da lenda ex-Barcelona e Cesar Araujo descontou para os visitantes. Ex-Flamengo, Antônio Carlos atuou pelos 90 minutos e recebeu um cartão amarelo na partida.
Leia também: Shakhtar Donetsk faz oferta que assusta Flamengo por Pedro
Relembre a passagem de Antônio Carlos no Flamengo
O zagueiro Antonio Carlos chegou ao Flamengo após atuar pelo Avaí na temporada 2015. Na época, o atleta de 22 anos já havia defendido a Seleção Brasileira Sub-20 e obtido passagens pelo próprio Fluminense e o Corinthians, onde se destacou na base. Em entrevista coletiva na ocasião, o jogador exaltou a chance que tinha de trabalhar com Muricy Ramalho, então comandante rubro-negro.
“Vou me dedicar como um leão em todos os jogos e treinos. Irei contribuir com minha qualidade e liderança. Gosto do estilo do Muricy, que cobra bastante. Tem que ser assim. Tenho certeza que será um grande ano. Agora estou no Mengão. O Flamengo é o maior do mundo”, contou na apresentação.
Todavia, Antônio Carlos só atuou em um jogo pelo Mengão. Além disso, o duelo nem era por uma partida oficial, já que foi um amistoso contra o Santa Cruz no Arruda.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira