Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Lionel Messi pode jogar em seu país na temporada de 2026. De acordo com a Revista Forbes, dos Estados Unidos, o jogador pensar em deixar o Inter Miami ao fim de 2025 para atuar pelo Newell’s Old Boys, da Argentina. O Newell’s foi onde Messi deu seus primeiros passos no mundo da bola, antes de ir para o Barcelona.
Dessa forma, caso o acordo seja finalizado, Messi teria a chance de pela primeira vez jogar uma Copa Conmebol Libertadores. Para isto, o Newell’s Old Boys necessitaria fazer uma boa campanha no ano de 2025 para conseguir a vaga no torneio continental da temporada posterior. Ou seja, a possibilidade de Lionel enfrentar o Flamengo e outras grandes equipes do futebol brasileiro seriam enormes.
Leia também: Capelo: Amadorismo prejudica o Fla e SAF não é uma saída ideal
Vale ressaltar que desde quando os clubes mexicanos deixaram a Libertadores, sete vagas fixas são destinadas para as equipes do Brasil: seis pelo Brasileirão e uma para o campeão da Copa do Brasil. Caso o vencedor do mata-mata nacional fique no G-6 da liga, o futebol brasileiro acaba tendo sete vagas. Além disso, se o campeão da Libertadores anterior for um time brasileiro e esse mesmo time também fique no G-6, vira G-8, com nove clubes ‘brazucas’ no torneio.
Atual time de Messi ‘desafiou’ o Flamengo
Em novembro de 2022, a alta cúpula rubro-negra recebeu uma oferta de Beckham para um torneio amistoso nos EUA. A ideia, de acordo com o GE, seria uma competição em janeiro deste ano entre Inter Miami, Flamengo e River Plate, da Argentina. Todavia, como o calendário de 2023 do Mengão estava apertado, o clube decidiu, juntamente com Dorival Júnior, então treinador, recusar a proposta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH