Compartilhar:

O Flamengo conseguiu regularizar hoje o centroavante Pedro e o volante Thiago Maia, mas os atacantes Pedro Rocha e Michael podem não estar disponíveis para o técnico Jorge Jesus por falta de documentos.

O BIRA da Ferj revela que a Federação Goiana e a Federação Russa ainda não enviaram os documentos de transferência dos dois jogadores.

Pedro Rocha foi o primeiro grande reforço anunciado pelo Flamengo na temporada, na véspera do Natal. Mais de um mês depois, porém, o Flamengo ainda não recebeu a transferência internacional da Federação Russa. Já Gabigol, que foi anunciado ontem, já está completamente regularizado apenas um dia depois.

Michael, por sua vez, teve a contratação anunciada há dez dias e foi registrado na Ferj hoje de manhã. Mas ainda falta o documento de transferência da Federação Goiana.

O regulamento do Campeonato Carioca prevê que “para cada uma das demais partidas (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª rodadas da Taça Guanabara), somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”. Como o Flamengo joga na segunda-feira, este último dia útil é amanhã.

Dos outros reforços, Gustavo Henrique já está completamente regularizado desde o dia 21 e pode jogar normalmente. Já Leo Pereira, que acabou de chegar, ainda não teve o nome publicado no BIRA e está fora da partida.

O Flamengo já enfrentou problemas para inscrever um reforço este ano: o atacante Thiago, aposta contratada junto ao Náutico, acabou não sendo testado na Taça Guanabara porque não foi regularizado a tempo das três primeiras partidas, só ficando no banco no jogo contra o Fluminense.

Compartilhar: