O jornalista Milton Neves, do UOL, comentou sobre a temporada e as decepções de Flamengo e Palmeiras. O colunista, assim, afirmou que o Alviverde teve um ano mais decepcionante do que o Mais Querido. Para ele, o Rubro-Negro teve um desastre já no início de 2023 com a chegada de Vitor Pereira e a equipe paulista conseguiu manter uma base, mesmo assim fracassou.
Leia mais: Rebeca Andrade é prata no individual geral no Mundial de Ginástica
“O futebol sul-americano tem sido dominado nos últimos anos pelos poderosos Palmeiras e Flamengo. Alviverdes e rubro-negros, milionários, têm montado no Allianz e na Gávea, respectivamente, times com nível europeu. Até por isso eles vêm sobrando no continente em que a maioria dos times perde seus principais craques para os mercados mais endinheirados da bola. Mas 2023 foi diferente. Claro que no Brasileirão muita coisa ainda pode acontecer. Mas dificilmente o título escapará do cambaleante Botafogo”, disse Milton Neves antes de completar.
“Ou seja, esta temporada tem tudo para ser a primeira, desde 2017, em que os dois poderosos clubes brasileiros, juntos, não levarão nenhuma taça relevante. Que coisa, não? Mas, a pergunta que fica é: qual deles decepcionou mais em 2023? Bem, aí, na minha opinião, foi o Palmeiras. Acontece que o Flamengo começou a temporada já de forma desastrosa, com Vítor Pereira. E depois escolheu um substituto ainda pior: Jorge Sampaoli. Já o Palmeiras, por mais que tenha visto seu time perder peças importantes, tanto negociadas quanto contundidas, manteve a sua sólida base e seu competentíssimo técnico. Mas, mesmo assim, conseguiu fracassar em todas as competições relevantes do ano. Por isso, se existisse um troféu de “maior decepção da temporada”, este seria facilmente do clube do Palestra Itália”, finalizou.
Palmeiras venceu dois títulos em 2023, um em cima do Flamengo
Em 2023, o Palmeiras conquistou dois títulos: Paulista e Supercopa do Brasil. A Supercopa do Brasil, aliás, foi em cima do Flamengo por 4 a 3 no tempo normal. O Alviverde, assim, não venceu a Copa do Brasil, que parou nas quartas de final, e a Libertadores, que ficou pela semifinal.
O Flamengo, por sua vez, não venceu nenhum título neste ano, com um acúmulo de vexames. O Mais Querido disputou: Taça Guanabara, Carioca, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil.
Flamengo e Palmeiras, afinal, estão na briga pelo Brasileirão, porém estão com uma larga distância do líder Botafogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes