CATEGORY

Overlapping

Em busca de respostas e ideias para o futuro do futebol do Flamengo

Inchada demais em cima e demasiadamente vazia embaixo, a estrutura atual do Departamento de Futebol do Flamengo precisa ser repensada

Nova Copa Sul-Americana é a chance de acertar o calendário do futebol brasileiro

Todo o sistema forte, com mais tempo para treinamento e descanso, proporcionando melhoria na qualidade de jogo

Unidade Pan-Americana

Após escutar o podcast "CRF & ETC" sobre a Super Libertadores, Luiz Filho volta ao seu "Overlapping" para reeditar um artigo sobre a questão

Flamengo fecha parceria com empresa que revoluciona categorias de base na Europa

Flamengo fecha parceria com Double Press, empresa belga especializada em formação de jogadores de futebol.

Uma breve descrição do complexo trabalho de um Matchday

O Flamengo vai jogar contra o Corinthians no Maracanã. E pela primeira vez em sua história pode ser o mandante. Mandante mesmo! Entenda melhor o desafio.

Reflexos e reflexões de Flamengo e Palmeiras dentro e fora de campo

É inegável que as trajetórias de Flamengo e Palmeiras se confundem neste Brasileiro e, se for pensar um pouco mais, não apenas neste instante.

Do provisório ao permanente: uma proposta coerente para nosso estádio na Gávea

O Neo é ARQUITETO e topou fazer um post comigo sobre uma “intervenção” na Gávea, para uma casa provisória ou uma casa definitiva para o Clube.

A grama do vizinho é mais verde: impressões sobre 2016

A versão 2016 do Flamengo, ao contrário do que se imaginava (os mais pessimistas) se mostra forte. É o time/elenco mais forte de muitos anos.

Concentração + Intensidade + Motivação = Alma

Alma. Deriva do latim animu, que significa “o que anima”. O texto de hoje se iniciou numa discussão entre amigos sobre o que faltava ao “Flamengo da crise”, de duas semanas atrás, o time derrotado, queixo de vidro que não conseguia reagir.

“Planejamento”… e Tabela de Planejamento

Podemos falar com “tranquilidade” sobre o momento em que vivemos. Rs! Flamengo fora do G4 apenas por um dos últimos critérios de desempate, cartões...

Padronização de estádios: UEFA x FIFA

Existem manuais regulatórios de entidades como o caderno de estádios de 2010 da UEFA e a 5ª versão do caderno de estádios da FIFA. Vamos falar sobre isso.

Maracanã x Estádio Próprio: itens e perspectivas

Vamos expor itens importantes a serem avaliados para a perspectiva de um processo de construção do nosso estádio próprio à luz de administrar o Maracanã.

Depois de ler o Caderno de Estádios da FIFA: conclusões sobre o Novo Maracanã

O Flamengo seria um clube capaz de unir as duas coisas em uma só, a multifuncionalidade do estádio com a ativação automática da marca e a questão histórica/sentimental, que está ligada aos clubes.

Prancheta & Caneta: Dentro e Fora das Quatro Linhas.

Parece que as coisas se encaminham melhor dentro do campo do que fora para o Flamengo. Até que enfim! A gente quer um time...

Tudo começa pelo calendário

O importante é um calendário mais enxuto, que respeite os clubes, pague o salário dos atletas, leva a torcida ao estádio e faz o espetáculo.

A estrutura para o futuro futebol do Flamengo

Hoje o texto é longo, propositivo e que contém opinião minha e de Edmílson Varejão, Mestre em Economia pela FGV, Secretário do Conselho Deliberativo do Flamengo

Leia também