Muniz tem protagonismo de Gabigol e Flamengo vence Macaé por 2 a 0

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – O Flamengo venceu a segunda consecutiva pelo Cariocão 2021. Joia da base rubro-negra, Rodrigo Muniz marcou os dois gols da vitória do Mengão sobre o Macaé por 2 a 0, neste sábado (6), no Maracanã.

O resultado deixa o Fla na liderança do Estadual com seis pontos ganhos. Aliás, o Mais Querido segue com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Rubro-negro fará o clássico contra o Fluminense, domingo (14), às 18h, no Maracanã.

Leia também: Com peças em idade avançada, Flamengo tem desafio no mercado para equilibrar elenco em 2021

No duelo deste sábado, o técnico Maurício Souza contou com os reforços de Michael, Hugo Moura e Pepê. Os dois últimos aumentaram o nível técnico da equipe no meio-campo e tiveram oportunidades na partida. Entretanto, Michael voltou a ter um repertório limitado. Assim, pouco ajudou o time ao longo dos 90 minutos.

Dois de Muniz

O Flamengo não teve dificuldades ao longo do confronto. Logo no início da partida, Rodrigo Muniz teve duas oportunidades de abrir o marcador. Aos 3 minutos, em bela jogada pela esquerda, ele apareceu na entrada da área e acertou o travessão. Na sequência, com o goleiro caído, emendou para o gol, mas o zagueiro do Macaé cortou em cima da linha.

Outra cria do Ninho teve a chance de fazer o primeiro dois minutos depois. Após confusão na área, Pepê foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Ele próprio bateu, mas acertou a trave.

Pepê bateu mal pênalti e desperdiçou a chance do Fla abrir o marcador. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mas a noite estava reservada para Muniz. Aos 37 minutos, Matheuzinho fez lindo cruzamento pela direita e o camisa 9 rubro-negro, foi no segundo andar, e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

Inspirado, o camisa 9 teve a chance de ampliar no início do 2º tempo, mas chutou à direita da meta. Porém, o caminho era pelo alto. E aos 20 minutos, em jogada pela esquerda, Ramon levantou na medida e Muniz testou no canto do goleiro Milton Raphael. Mengão 2 a 0.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs