Muralha não é mais jogador do Flamengo; goleiro já tem novo clube

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jogador não vinha sendo aproveitado pelo Rubro-Negro há dois anos

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Alex Muralha não é mais jogador do Flamengo. O contrato do goleiro com o Rubro-Negro se encerrou às 23h59 do último dia 31 de dezembro de 2020. Emprestado ao Coritiba desde 2019, o atleta acertou um contrato por mais três meses com a equipe paranaense.

Muralha foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2015, após uma temporada de destaque no Figueirense. À época, o clube desembolsou R$ 4 milhões. Entretanto, na Gávea, o goleiro nunca foi unanimidade e teve altos e baixos.

Destaque na campanha de 2016, o goleiro chegou até à Seleção Brasileira. Porém caiu em desgraça em 2017 com seguidas falhas, o que levou o clube a contratar Diego Alves para substituí-lo. Deste modo, foi emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão japonesa, no ano seguinte.

LEIA MAIS

Os 5 maiores jogos do Flamengo na década

Vai e vem no Flamengo: Quem sai e quem fica no elenco para 2021

Alvo do Flamengo em outras janelas, Diego Costa está livre no mercado

Após o clube japonês decidir não permanecer com o goleiro, Muralha retornou ao Rubro-Negro. Esperando oportunidade, o atleta chegou a comentar sua volta ao Ninho do Urubu:

“Meu desejo é o mesmo de quando tive a oportunidade de vir para o Flamengo. Tive um sonho e quero realizar novamente. Sei que as circunstâncias são adversas, mas vou trabalhar e dar o meu melhor para que tudo possa voltar. Estou com saudade daquela torcida no Maracanã, casa cheia, gritando em dia de domingo… Vou trabalhar bastante e se Deus quiser vai dar tudo certo” – disse o jogador à época.

Porém, voltou a ser emprestado, desta vez para o Coritiba e com o Flamengo pagando a maior parte do salário. O contrato de Muralha, originalmente, venceria no final de 2019. Contudo, por conta do empréstimo, seu vínculo foi ampliado por mais um ano.

Atualmente, o técnico Rogério Ceni tem quarto goleiros à disposição no elenco: Diego Alves, Hugo Souza, César e Gabriel Batista.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs