Compartilhar:

O goleiro Alex Muralha voltou a ser emprestado para o Coritiba, onde foi destaque na disputa da última Série B, ajudando a equipe a se classificar para a Série A, segundo informou a equipe paranaense em suas redes sociais.

— Eu estou muito feliz de ter renovado mais um ano de empréstimo aqui no Coritiba. A gente teve uma boa temporada ano passado e a gente espera que esse ano seja muito melhor do que no ano passado, fazendo excelentes campeonatos. Vamos trabalhar por que estamos no início do ano e temos grandes expectativas para ele — disse Muralha ao site do Coritiba.

Contratado pelo Flamengo em 2016, Muralha se destacou naquele ano e chegou à seleção brasileira. Porém caiu em desgraça em 2017 com seguidas falhas, o que levou o clube a contratar Diego Alves para substituí-lo e resultou em seu empréstimo para o Albirex Niigata, da segunda divisão japonesa, em 2018.

Após o clube japonês decidir não permanecer com ele, Muralha voltou a ser emprestado no ano passado para o Coritiba com o Flamengo pagando a maior parte do salário. Não está claro em quais condições Muralha foi reemprestado. O contrato do goleiro originalmente venceria no final deste ano, mas foi informado que o Flamengo poderia estender o vínculo por mais um ano antes de voltar a emprestá-lo, na esperança de que o Coritiba decida adquirir os direitos federativos do jogador no fim da temporada, para que o Flamengo possa recuperar parte do investimento feito no goleiro. O Flamengo pagou R$ 4 milhões ao Figueirense para contratar o goleiro no início de 2016 e investiu mais R$ 2,7 milhões para estender o contrato do jogador no fim daquele ano.

Compartilhar: