Na disputa com o Internacional, Flamengo terá árbitro gaúcho em jogo no sul

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leandro Pedro Vuaden foi escalado para o duelo deste domingo, em Curitiba

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo, 24. A partida será às 16h, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a escalação do árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, vem chamando a atenção de parte da torcida. Isto porque o Internacional, do mesmo estado, é um dos adversários do Rubro-Negro pelo título do Brasileirão.

Vuaden se tornou pivô das reclamações rubro-negras nas redes sociais. O Colorado, líder do Brasileirão e um dos adversários direto na disputa pelo título do Campeonato, tirou a liderança do São Paulo na última rodada. O árbitro gaúcho apitará o seu quarto jogo do Flamengo (confira a lista abaixo).

LEIA MAIS

Athletico-PR x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

Pepê chora após vitória do Flamengo; assista

Rogério Ceni diz não ver Gabigol e Pedro jogando juntos; veja trechos da entrevista

O experiente Leandro Vuaden, de 44 anos, é considerado um dos melhores nomes do quadro da CBF. Ex-FIFA, o árbitro tem como marca deixar a bola rolar com mais frequência e evitar marcações constantes de faltas. Entretanto, também coleciona polêmicas. Como na decisão da Taça Francisco Novelletto em agosto de 2020 entre Inter e Grêmio, quando expulsou Orejuela, do tricolor.

Durante o mês de dezembro o Flamengo teve polêmicas com arbitragens, como na partida contra o Bahia, no Maracanã. À época, o Rubro-Negro contestava a escalação do trio liderado por Flavio Rodrigues de Souza, de São Paulo.

O jogo ficou marcado pela injúria racial sofrida pelo meia Gérson e a expulsão do atacante Gabigol no início do primeiro tempo. Na súmula, Flávio registrou o ocorrido.

JOGOS DO FLAMENGO APITADOS POR VUADEN NO BRASILEIRÃO 2020

Flamengo 1 X 2 Fluminense – 06/01/2021

Corinthians 1 X 5 Flamengo – 18/10/2020

Flamengo 1 X 1 Botafogo – 23/08/2020

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs