Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Sem futebol no Brasil, as emissoras do país estão recorrendo a vários jogos históricos das equipes brasileiras e reprisando em seus respectivos canais. E neste final de semana, será a vez do SporTV exibir as conquistas do Flamengo de 1981.

A exibição será na madrugada de sábado para domingo, e se iniciará às 23h com as decisões do rubro-negro contra o Cobreloa, do Chile. Foram três partidas: na primeira, o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã, na segunda a equipe chilena venceu por 1 a 0 em seus domínios, e na derradeira, o Mais Querido com dois gols de Zico triunfou por 2 a 0 e sagrou-se pela primeira vez, campeão da América. A narração será a original de Luciano do Valle, que trabalhava na Globo na ocasião.

Logo em seguida, Flamengo e Liverpool será exibido com a narração de Galvão Bueno. Na partida, o rubro-negro venceu os Reeds por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio, sendo campeão Mundial daquela temporada.

Créditos de imagem destacada: Reprodução

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: