Compartilhar:

Mesmo sem bola rolando, o mercado ainda faz especulações em torno do Flamengo e de jogadores de sua base.

O Flamengo chamou atenção no mercado internacional nos últimos anos vendendo jogadores de destaques para o cenário europeu. Ramon, 19 anos, foi recentemente promovido ao elenco profissional do rubro negro e já chama atenção no Velho Continente. O jogador estreou nas divisões de base em 2018, vindo do Nova Iguaçu.

O técnico Jorge Jesus vê potencial no jovem lateral esquerdo, que já conta com uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Mas o jornal português ‘A Bola‘ noticiou que o Benfica, clube já dirigido pelo Mister, está monitorado Ramon, que no momento é a terceira opção da posição, atrás de Filipe Luís e Renê. Ramon fez parte do elenco que iniciou a temporada no Campeonato Carioca e atuou contra Fluminense, Vasco, Volta Redonda e Macaé.

Veja mais: Zidane convoca, e ex-joia do Flamengo começará a treinar com elenco principal do Real Madrid

O lateral mostrou eficiência em assistências e cruzamentos, servindo de garçom para Lucas Silva na partida contra o Vasco e em cruzamento para Rodrigo Muniz, na vitória de 3 a 2 sobre o Volta Redonda. Mesmo com deficiências na zaga, o jogador mostra efetividade no ataque, principalmente jogando ao lado de Yuri César, atacante que está emprestado ao Fortaleza mas que também vem sendo avaliado por clubes europeus.

O Benfica, que pode perder seu lateral Álex Grimaldo para outro gigante europeu, vê potencial no defensor de 1,79m que se destacou nas participações iniciais no time profissional. Ramon renovou contrato com o Flamengo ainda no ano passado, em acordo válido por 5 anos e já havia integrado o elenco principal à época de Carpegiani em 2018, sendo campeão da Copinha pelo Flamengo naquele mesmo ano.

Além do clube lusitano, segundo Venê Casagrande, o Ajax da Holanda também está com o lateral no seu radar. De acordo com Casagrande, Jesus quer trabalhar melhor Ramon e por isso o promoveu, levando em consideração uma avaliação futura dada a idade de Filipe Luís, 34. O lateral esquerdo Michael, 21, que já havia chamado atenção anteriormente, provavelmente será emprestado com o contrato renovado de um ano, uma vez que perdeu espaço com a evolução de Ramon.

Jesus promove jogador da base ao time profissional do Flamengo e quer lapidar joia de R$294 milhões

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN

Compartilhar: