NBB: Flamengo conquista vitória com grande atuação coletiva sobre o Pinheiros

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na noite desta quinta-feira, 3, o Flamengo estreou na sequência de cinco partidas que terá na sede do Morumbi, pelo NBB 

A primeira partida do Flamengo na sede paulistana foi muito tranquila do início ao fim, terminando com a vitória por 95 a 62. Até o dia 12 de dezembro, o time rubro-negro ainda terá mais quatro jogos, portanto, foi uma importante conquista para iniciar bem a pequena maratona. O FlaBasquete volta à quadra já no próximo sábado, contra Franca, novamente no Morumbi. A partida será transmitida pela TV Cultura, a partir das 16h.

Jogo

1º quarto – O primeiro quarto teve de volta Marquinhos como titular, junto com Franco Balbi, Olivinha, Chuzito e Rafael Mineiro. O quinteto titular mostrou evolução com o período de treinos após a última partida e foi para cima sem deixar o Pinheiros jogar. O Mengão ficou à frente do marcador até o fim e com tranquilidade fechou o período já com boa vantagem: 27 a 19. 

2º quarto – Na sequência, o volume de jogo continuou forte assim como a defesa. Com a bola nas mãos, os jogadores aproveitaram a liberdade e foram acertando vários arremessos de três. Yago, Leo Demetrio, Chuzito e Olivinha marcaram e deixaram o Flamengo bem à frente. Já no fim, Yago acertou mais dois pontos e a equipe foi para o intervalo com 57 a 29 no placar. 

3º quarto – A rotação do Flamengo com a entrada de Hettsheimeir, Jhonatan, entre outros, foi mais uma vez eficiente e o time manteve o aproveitamento alto. Em uma das jogadas mais bonitas da partida, Olivinha roubou a bola, levou até o outro lado e enterrou com maestria. Por fim, o camisa 16 brilhou mais uma vez com um toco logo antes do término do terceiro quarto: 81 a 45. 

4º quarto – No período derradeiro, o Flamengo iniciou com Rafael Rachel, Pedro Nunes e outros jovens em quadra. Assim, Gustavo de Conti preservou parte do elenco para o próximo confronto, contra o Franca. Apesar de um time jovem e com muito potencial, o Pinheiros não foi páreo para o Flamengo e sofreu na partida, só vencendo mesmo o último quarto. O Rubro-Negro se impôs no jogo com grande atuação coletiva e bateu o rival por 95 a 62.

Notícias do Flamengo

Blogs