NBB: Flamengo volta à quadra para enfrentar o Paulistano; saiba onde assistir

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Depois de uma pequena pausa, o Flamengo retorna ao NBB em “bolha” paulista, nesta quinta-feira, 25

A equipe comandada por Gustavo de Conti vai em busca da sétima vitória consecutiva na competição, contra o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Caso conquiste o triunfo nesta noite, o Flamengo mantém a 1ª colocação na tabela. A partida entre cariocas e paulistas vai ser transmitida pelo DAZN, a partir das 20h.

Com 21 jogos disputado até o momento, o atual líder tem 19 vitórias e duas derrotas. Atrás do Rubro-Negro, Minas (2º) e São Paulo (3º) se enfrentam também nesta rodada a fim de manter a ponta da tabela.

Em seguida, o time da Gávea continuará na cidade paulistana para encarar o próprio São Paulo, no próximo sábado, 27. Depois de repetir o confronto da final do Super 8, o Flamengo disputará ainda as partidas contra Franca e Bauru antes da segunda janela de jogos na Champions League Américas, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de março.

De acordo com Gustavo de Conti, este será o período mais complicado para o Rubro-Negro na temporada.

– Acho que é uma das semanas mais duras que temos nessa fase de classificação. São quatro jogos praticamente em sequência fora de casa, muitos dias fora, contra quatro dos nossos principais adversários. São equipes que foram montadas também para disputar o título e estão brigando lá em cima na tabela. É uma semana bem decisiva para continuarmos em primeiro, garantirmos vaga direto para os playoffs e mando de quadra, se houver – analisou o treinador.

Últimos jogos do Fla

Em um bom momento no NBB, o Flamengo cresceu o desempenho, venceu o confronto direto contra o Minas e alcançou então a liderança da fase de classificação. Na última “bolha” disputada, o Rubro-Negro triunfou primeiramente sobre os donos da casa, o Minas, e depois Pato BasqueteCampo Mourão.

Contra os mineiros, o difícil duelo terminou com apenas dois pontos de vantagem para o Mengão, que venceu por 96 a 94 na prorrogação. Olivinha foi o destaque da partida visto que anotou 32 pontos e 10 rebotes. Só que depois disso, o camisa 16 não atuou nas partidas seguintes, sentindo um desconforto muscular.

No entanto, a equipe mostrou a qualidade de um forte elenco e apesar de passar a primeira parte toda atrás do placar, arrasou o Pato Basquete no 2º tempo e venceu com a larga vantagem de 85 a 61.

Por fim, o Rubro-Negro foi para o jogo contra o Campo Mourão afiado nas bolas de três, acertou 19 tentativas e venceu a sexta seguida no NBB. O confrontou teve o placar de 93 a 74 para o Flamengo, com o brilho de Marquinhos marcando 18 pontos.

Notícias do Flamengo

Blogs