Ninho do Urubu ganha refletores e poderá ter treinos noturnos

MRN Informação | Bruno Guedes – Vai ter hora extra no Flamengo! O clube iniciou as obras para implantação de refletores no campo 2 do Ninho do Urubu. Pedido antigo de ex-treinadores, incluindo Jorge Jesus, a iluminação permitirá treinos noturnos. Assim, o Rubro-Negro ganharia mais uma faixa de horário para treinamentos e preparações para as partidas.

Além deste espaço, o campo 3 do centro de treinamento também passa por reforma de nivelamento do piso e plantio de grama. O campo era utilizado pelas categorias de base do Flamengo. Entretanto, com a finalização das obras, o time principal passa a fazer as atividades no local.

LEIA MAIS: Flamengo x Fluminense: onde assistir, horário e provável escalação

Em 2019, como parte dos planos de adaptações que pedira, Jorge Jesus havia solicitado que o time pudesse treinar à noite eventualmente. À época, o clube atendeu em parte o projeto. Contudo, até por conta da complexidade das obras e as autoridades municipais envolvidas, o projeto não foi totalmente concluído. O que ocorre agora.

Ninho do Urubu tornou-se um diferencial do Flamengo no Brasil

O Centro de treinamento presidente George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu, passou a ser utilizado de forma definitiva a partir de 2012. Ainda na gestão Patrícia Amorin, o CT passou a ser um passo definitivo à modernização do clube.

À época, o Rubro-Negro lançou a famosa “campanha dos tijolinhos”, onde arrecadou parte do financiamento necessário para levantar a estrutura. Segundo os dados daquela gestão, quase R$ 2 milhões ajudaram na construção (mais de sete mil torcedores compraram, pagando R$ 250 por cada um).

Então treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo chegou a comentar sobre a importante evolução na estrutura e logística que o clube sofria com o Ninho do Urubu:

“Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho. A idaia é que os jogadores cheguem aqui de manhã e só saiam à noite. Para isso precisamos de um hotel, mesmo que seja provisório, como no caso da Fórmula 1”, disse à imprensa em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs