No auge e realizando um sonho: o Vitinho que chega ao Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Principal investimento da diretoria rubro-negra para a metade final da temporada, o atacante Vitinho foi anunciado pelo Flamengo nesta sexta-feira. Considerado o nome ideal para suprir a vaga deixada em aberto após a saída do jovem Vinicius Junior, o jogador foi contratado junto ao CSKA, da Rússia, por 10 milhões de euros – a quantia será paga de forma parcelada.

Aos 24 anos, Vitinho chega ao Flamengo no auge de sua carreira. Com a mesma velocidade, habilidade e poder de finalização das passagens anteriores pelo Brasil, o atacante agora carrega em sua bagagem a experiência de um atleta que batalhou por seu espaço no futebol russo e que disputou algumas das principais competições do continente europeu.

Segundo informação divulgada pelo globoesporte.com, a diretoria rubro-negra pretende apresentar Vitinho para a torcida no próximo domingo, antes da partida contra o Sport, no Maracanã.

Confira o raio-x do jogador

Início promissor

Revelado pelo Sendas (atual Audax Rio), Vitinho despertou o interesse do Botafogo em 2011 e foi contratado para reforçar a equipe de base. Após grandes exibições no juvenil, foi promovido aos profissionais na temporada seguinte. Com apenas 19 anos, tornou-se o grande protagonista da equipe Alvinegra em 2013 e acabou chamando a atenção de clubes do exterior. Antes mesmo do final da sua da sua primeira temporada como titular, foi vendido para o CSKA, por 10 milhões de euros.

Chegada ao futebol russo

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o atacante teve problemas para se adaptar ao frio futebol russo, em sua primeira passagem pelo CSKA. Jogando pouco e sem o mesmo protagonismo dos tempos de Botafogo, acabou sendo emprestado ao Internacional, no início de 2015.

Reencontro com o bom futebol

No Inter, Vitinho voltou a se destacar sendo um dos artilheiros e o jogador mais decisivo da equipe no Brasileirão 2015. Com o bom desempenho, teve seu contrato de empréstimo prorrogado por mais uma temporada. No ano seguinte, não teve um desempenho tão bom, mas foi um dos poucos que salvaram na trágica campanha do Colorado na competição nacional, que culminou na queda para a segunda divisão.

Em suas duas passagens pelo futebol brasileiro, o atacante ambidestro chamou a atenção por seu grande poder de finalização (confira abaixo os números divulgados pelo Footstats).

Com o fim do vínculo de empréstimo com o Internacional, o Flamengo até tentou contratar o jogador em 2017, mas sem sucesso. Vitinho acabou retornando para o CSKA.

Novo momento no futebol russo

Mais maduro, o jogador conseguiu conquistar seu espaço no time de Moscou. Na temporada 2017/2018, viveu seu melhor momento no CKSA, sendo decisivo na campanha do vice-campeonato nacional que deu a vaga de forma direta para a equipe na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Embora esteja sendo contratado pelo Flamengo para assumir a vaga de Vinicius Junior, Vitinho é versátil e pode jogar em vários setores do campo. Na temporada passada, em vários momentos, jogou mais centralizado, tanto como referência no ataque, quanto como um segundo atacante. Outra característica que chama a atenção é a sua facilidade para desarmar os adversários, sendo peça interessante para auxiliar na marcação.

Ao todo, soma 85 partidas pelo CSKA, com 19 gols marcados e 15 assistência. Na temporada passada, jogou 46 vezes, fez 12 gols e deu 9 assistências. Em seu último jogo, o atacante se despediu da equipe levantando a taça da Supercopa da Rússia, após vitória sobre o Lokomotiv (1 a 0), com boa participação do brasileiro.

Leia também: Mais uma decisão: Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Torcedor do Flamengo

Vitinho nunca fez questão de esconder o seu amor pelo Flamengo. No final de 2016, durante uma partida do Jogo das Estrelas, organizado pelo Zico, quando ainda tinha vínculo com o Internacional, o atacante afirmou: “Seria uma honra enorme jogar no Flamengo, ainda mais sendo o clube do coração. Não temos nada certo, mas se viesse, seria uma honra para mim“.

No meio da temporada passada, durante entrevista ao globoesporte.com, o atacante voltou a se declarar pelo Rubro-Negro: “Desde que me entendo por gente, brincar de futebol, meu pai sempre me levou nos jogos do Flamengo. Fui muito na geral do Maracanã torcer para o Flamengo. Cresci vendo o Flamengo jogar, meu pai me levava para a Gávea para ver os jogadores. Eu sou flamenguista…“.

Como ironia do destino, seu primeiro gol como profissional foi justamente contra o seu clube de coração, no Campeonato Carioca de 2013. Pelo Inter, ele voltou a balançar as redes do Mais Querido no Brasileirão de 2016. Na partida, o atacante brilhou e foi responsável pela virada da equipe colorada, que acabou complicando o Flamengo na luta para alcançar o então líder Palmeiras.

Antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, Vitinho foi figurinha carimbada nos jogos do Flamengo no Maracanã. Na época, já existia o interesse do Rubro-Negro em contar com o jogador.

Vitinho com o irmão do Vinicius Junior, no Maracanã

Veja a ficha técnica do atleta

Nome: Victor Vinícius Coelho dos Santos;
Idade: 24 anos;
Posição: atacante;
Pé: ambidestro;
Altura: 1,80 m;
Clubes em que já passou: Botafogo, CSKA e Internacional.


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Árbitro paulista apita Flamengo x Sport
> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs