Compartilhar:

Will Dantas, empresário do meia Pedrinho, do Corinthians, disse que o jogador seria vendido por 80 milhões de euros caso jogasse no Flamengo. O Corinthians está negociando o jogador por cerca de um quarto deste valor.

Questionado pela ESPN se venderia Pedrinho por 20 milhões de euros, Dantas respondeu:

— Pelo que eu vejo por aí, e vocês vão constatar isso num período de um ano e meio, dois anos, eu acho que é muito pouco. Se eu tivesse a caneta, eu não venderia por menos de 100. Aí falam “esse cara, é maluco, esse cara é doido”, olha o que ele fala. Principalmente o torcedor do Flamengo.Eu sei, a raiva de vocês é por aquele gol que eliminou vocês. A raiva de vocês é isso. Mas tudo bem, eu entendo, é paixão do torcedor. Mas eu digo uma coisa: se o Pedrinho jogasse no Flamengo, ele seria vendido por 50, por 60, por 80. Pela mídia que é feita. E não tô criticando ninguém com isso. Não tô criticando ninguém — afirmou.

Aos 21 anos de idade, Pedrinho tem 129 jogos e somente 10 gols no profissional. Vendido aos 17 anos por 30 milhões de euros pelo Flamengo, ao Real Madrid, Reinier já tem 7 gols em apenas 18 jogos como profissional. Lucas Paquetá foi vendido ao Milan por 35 milhões após marcar 18 gols nos seus primeiros 95 jogos como profissional. Já Vinicius Júnior foi vendido pelo Real Madrid por 45 milhões de euros ainda sem ter chegado ao profissional por ser considerado o principal prospecto de jogador da sua geração no Brasil e um dos principais no mundo.

O argumento de destaque na mídia não faz nenhum sentido quando considerado que o Corinthians, time com a segunda maior torcida do Brasil, tem exposição semelhante à do Flamengo na mídia nacional.

Compartilhar: