Terceira opção da equipe sub 20, Pablo Maldini, de apenas 17 anos, ganhou uma oportunidade de ouro no Flamengo. Sem Trauco, convocado, e Renê, machucado, o técnico Reinaldo Rueda optou pelo jovem lateral-esquerdo para o confronto contra o Paraná, válido pela Primeira Liga.
Para integrar a equipe, Pablo ainda contou com a indisponibilidade dos seus companheiros de base. Após a final do Campeonato Carioca, na semana passada, os garotos do sub-20 ganharam férias. Foi o caso de Moraes, titular em boa parte da Copa São Paulo deste ano. Por estar viajando, acabou perdendo a oportunidade de compor o elenco em Cariacica. Já o lateral-esquerdo Michael, um dos destaques da base rubro-negra, está machucado.
Assim como Vinícius Jr., Pablo Maldini esteve no time campeão carioca sub-17 invicto, em 2016 – a mesma equipe que ficou mais de 70 jogos sem perder. Na semana passada, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca sub-20, substituiu Moraes, suspenso, e foi responsável pelo cruzamento que culminou no gol de Lincoln.
Para a partida contra a equipe paranaense, Pablo foi o único lateral esquerdo relacionado. Caso não queira iniciar a partida com o jovem, o técnico Reinaldo Rueda pode improvisar Rafael Vaz na posição – o defensor já jogou na esquerda, na vitória sobre o Atlético-GO.
Relacionados
Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiro: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN