#NordesteRubroNegro: flamenguistas do Nordeste fazem campanha nas redes sociais

Flamenguistas do Nordeste lançaram campanha #NordesteRubroNegro, após espancamento de um jovem por supostos torcedores do Fortaleza, no último sábado (9), na capital cearense. A violência teria sido motivada por o rapaz ser supostamente Rubro-Negro.

O caso levantou o debate sobre nordestinos que torcem pelo Flamengo e não por um time de sua região. Com a hashtag, a torcida que representa 23% do Nordeste, declarou seu amor pelo clube.

- Advertisement -

Não deixe de ler: Dia do Nordestino: o Nordeste é Flamengo

Torcedores apontaram que atitudes como a do próprio Leão, de outros clubes e de perfis como da Copa do Nordeste, incitam este tipo de violência contra flamenguistas do Nordeste com campanhas do tipo “Nordestino tem para quem torcer”.

Nordeste Flamengo
Time do Bahia reproduzindo campanha contra nordestinos que torcem para outros clubes fora da região – Foto: Reprodução
- Advertisement -

O Mais Querido e o Fortaleza repudiaram a ação de violência que ocorreu depois do jogo entre os times, com vitória Rubro-Negra por 3 x 0.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio”, afirmou o time carioca.

“O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol”, disse o clube cearense.

Jogadores do Flamengo como Diego Alves, Arão e Diego Ribas também aderiram a hashtag #NordesteRubroNegro.

Cahê Mota, setorista do Flamengo pelo GE, também entrou no debate e afirmou ser absurdo e arrogância querer impor a uma pessoa a quem torcer. Ressaltou também que perfis oficiais reforçam este tipo de comportamento e que a discussão não se resume apenas a um episódio de agressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here