Na tarde deste domingo (12), o Flamengo com gols de Pedro e Michael, venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Resultado este que fará o rubro-negro jogar por dois resultados nesta quarta-feira, para conquistar seu 36º título de campeão Estadual.
- Últimas notícias do Flamengo: sorteio da Libertadores e ingressos para o Fla x Flu
- Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020
- Algoz da última eliminação e dois estreantes em Libertadores: saiba mais sobre adversários do Flamengo
- Mineiro destaca melhora no entrosamento e relembra expulsão no turno
- Marcos Braz avalia grupo do Flamengo na Libertadores
Uma vitória ou empate por qualquer placar, já basta para a equipe de Jorge Jesus levar a taça para a Gávea, e se perder a decisão por um gol de diferença, teremos disputa por pênaltis. Para ser campeão no tempo regulamentar, o Fluminense terá que repetir o placar feito pela última vez em 2018, quando chegou a vencer o Fla-Flu por 4 a 0 (2 a 0 já bastaria na quarta). Porém, nos últimos 10 confrontos, o tricolor das Laranjeiras saiu vencedor em apenas duas oportunidades, e nelas apenas por 1 a 0 (placar que levaria a decisão para as penalidades). Em uma destas vitórias, o Flamengo atuou com a equipe sub-23.
Últimos 10 confrontos
Fla 0x1 Flu – Carioca 2019
Fla 3×2 Flu – Carioca 2019
Fla 2×1 Flu – Carioca 2019
Fla 1×1 Flu – Carioca 2019
Fla 0x0 Flu – Brasileiro 2019
Fla 2×0 Flu – Brasileiro 2019
Fla 0x1 Flu – Carioca 2020
Fla 3×2 Flu – Carioca 2020
Fla 1×1 Flu – Carioca 2020
Fla 2×1 Flu – Carioca 2020
O jogo
Jorge Jesus mexeu na equipe promovendo as entradas de Diego, Gustavo Henrique, Pedro e Vitinho. Saíram Gerson, Léo Pereira, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Sendo assim, a escalação inicial foi a seguinte: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arão, Diego, Arrascaeta, Vitinho, Gabriel e Pedro.
No primeiro tempo, após uma linda tabela, Pedro abriu o placar, marcando seu sexto gol na temporada, um a menos do que o vice-artilheiro no ano, Bruno Henrique. Na segunda etapa, o rubro-negro voltou acomodado e viu o Fluminense empatar com o jovem de 20 anos, Evanilson. Após cruzamento de Egídio, o atacante ganhou a disputa com Gustavo Henrique e balançou o barbante de Diego Alves. Porém, após um lançamento de Rafinha, Gabigol ganhou a disputa com o lateral-esquerdo do Flu, e na velocidade achou Michael, que só completou para as redes, dando a vitória por 2 a 1 ao Flamengo.
Nesta quarta-feira, às 21h, a bola rola com transmissão do SBT e Fla TV para todo Brasil, na partida que descobriremos quem será o campeão Carioca desta temporada.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo