Compartilhar:
  • Em nota, Flamengo Esports comunica as saídas de quatro atletas e mais o técnico do seu time de League of Legends
  • Campeonato da modalidade foi paralisado no início do mês
  • Não se sabe se a parceria com a Simplicity será suspensa
  • Os quatro atletas que saíram eram os reservas e o treinador e o Head coach coreano Stardust

O Flamengo Esports comunicou na manhã desta quinta-feira (02), o desligamento de quatro atletas do seu time de League of Legends, Luskka, Vvert, Aslan, wyLL, e do técnico coreano Stardust. As medidas foram tomadas, segundo o clube, para a manutenção da sustentabilidade do projeto. Os quatro atletas dispensados eram reservas e o treinador é head coach.

Ainda não houve desligamento no line up principal, formado por Woofe (topo), Ranger (jungler), Goku (mid), Absolut (ADC), Luci (suporte) e o coach Djoko.

“A pandemia global do COVID-19 está afetando a todos, e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável. Agradecemos a todos pelo empenho com o Manto Sagrado e desejamos sorte em suas próximas jornadas”, explica a nota publicada nas redes sociais do time.

Depois de vencer o segundo split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) em e garantir a presença pela primeira vez no Mundial em 2019, o Fla eSports passou por uma grande transformação em 2020, conforme noticiado aqui no MRN. Robo, Shrimp e o astro brTT, que cheou a dizer que não confiava no novo projeto, deixaram o clube após o término de seus contratos.

Fla campeão: Em um dos momentos mais épicos da história do CBLoL no Brasil.

Desde o fim da temporada passada, o Flamengo eSports tem parceria com a join venture Simplicity Esports and Gaming Company e utilizava a estrutura da ONe AcademY, em São Paulo. A Simplicity também contava com a consultoria OutField.

Jed Kaplan, um dos donos da Simplicity e da franquia de basquete Menphis Grizzlies, da NBA, tinha grandes planos para a parceria. Segundo matéria publicada no site da ESPN Brasil, Kaplan queria que o Fla eSports fosse a primeira equipe de eSports da América Latina com projeção internacional. No entanto, ninguém comenta ainda o rompimento da parceria entre o Flamengo, Simplicity e Team One.

O calendário da modalidade já havia sido paralisado desde a primeira semana de março. A covid-19 segue causando estragos no mundo dos esportes, sejam eles tradicionais ou eletrônicos. Muito triste para todo rubro-negro amante de CBLoL.

fla sports saídas

Com informações da ESPN Brasil, Twitter Oficial do Fla eSports, site oficial do Flamengo e do próprio MRN.

Leia também

Compartilhar: