Compartilhar:

Veja as notas e análises da grande vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores de 2020

Diante de mais de 60 mil rubro-negros no Maracanã, o Flamengo volta à Libertadores em seus domínios em grande estilo. O time foi avassalador durante os 90 minutos, mostrando uma força impressionante para amassar os equatorianos do Barcelona-EQU.

Depois da estreia contra o Junior Barranquilla sem muito brilho, o segundo jogo na competição foi repleta de boas exibições. Vamos ver o que os nossos comentaristas dizem sobre as atuações desta noite.

Diego Alves: Expectativa: ter o sócio torcedor do Diego Alves e assistir o jogo de camarote como no primeiro tempo. Realidade: na torcida tomando banho de cerveja – espero que tenha sido cerveja-. No jogo, no primeiro tempo nem sujou o uniforme e no segundo apareceu em uma defesaça, sempre ativo pra sair com os pés, melhorou muito a sua saída de bola e por sorte não joga do outro lado do Tietê, pq se não era mais um a ser destreinado pelo encantador de serpentes. Nota: 8.0.
Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Rafinha: Nosso lateral voltando hoje de lesão não foi tão decisivo como costuma ser, deu espaço para um contra ataque que obrigou o FL a fazer a falta e tomar um cartão, após esse lance voltou pra recompor em todos os outros e não tivemos mais problemas. Nota 7.0.
Por Verônica Coutinho – Twitter @Vevecoutinho

Gustavo Henrique: Se não fosse às vezes em que subiu ao ataque, não veria a cor da bola. Abriu o placar do jogo com uma bela cabeçada no 3º andar, chegou com perigo em outros lances, mas faltou a manha de matador pra fazer o gol. (Primeiro gol com o manto merece nota alta). Nota: 9.0.
Por Caroline Menezes Twitter – kaka_menezes07

Léo Pereira: Esse que vos fala, num esforço jornalístico, conseguiu o zap do sócio-torcedor Léo Pereira, o primeiro no ano a usar o plano Amigo de Jesus e assistir a partida de dentro de campo. Seguem algumas mensagem trocadas durante a partida:

10 min

– Coé, meu zagueiro, como está aí?
– Tranquilo, meu amigo. To só falando pro Gugão não ficar dando esses bicões pra frente.

25 min

– E agora, meu retranca?
– Fala aí país com J.
– É o que?
– Fala aí.
– Japão.
– Pô, claro. É pra adedanha que tô jogando aqui com o Alves.
– hahahahaha

40 min

GOOOOOOLLLL. É NOIS ZAGAAAAA.

– AAAAAAAHHHHH EEEEEEEEEEEEEEE.
– O Gugão merece.

45 min

Manda um abraço pro Gabigol.
Pode deixar.

Intervalo

– Coé desse árbitro de dar amarelo pra Jesus?!
– Isso pra mim é heresia.
– A sorte dele é que o Papa tá trancado, se não o próprio ia aparecer ai.

9 min

– Léo, hoje é dia de gol de cabeça. Primeiro foi o GH agora o Bruno Henrique. Está faltando o seu.
– Já falei aqui!
– Fala pro Gustavo ficar um pouco.
– Ah deixa o menino ser feliz um dia.

20 min

– Tá bonita essa linha de impedimento em.
– Vc viu? Já está virando linha de cancelamento. O resto do campo não existe pra eles hahahaha.

22 min

– MEU DEUS DO CÉU, LÉO. NÃO PRECISA OBRIGAR O DIEGO ALVES FAZER UM MILAGRE POR JOGO!
– Foi mau.

Fim de jogo

– Rapaz, que nota eu dou pra vc? Avaliar só linha de impedimento é brabo.
– Isso faz parte do jogo também.
– Então, pela linda linha de impedimento durante o jogo, vou te dar um sete. Nota: 7.0.
Por Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Filipe Luís: Jogador maduro e inteligente demais. Comanda a defesa para colocar o ataque adversário em impedimento a todo momento. Dá gosto de ver Filipe Luís jogando. Parece que é fácil jogar futebol. Nota: 9.0.
Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr

Thiago Maia: Irmãos de manto, quero começar minha análise com o seguinte meme: joga y joga. Se no ano passado a torcida sofria quando a versão 1.9 do Arão precisava sair do time, os dois jogos da Libertadores até aqui mostraram que em 2020 o sentimento será outro. O camisa 18, como brinca parte da torcida rubro negra no Twitter, joga de t-e-r-n-o. Demonstrou novamente ótima leitura de jogo, se antecipou perfeitamente em jogadas do ataque adversário, deu uma verdadeira aula na saída de bola entre os zagueiros e para completar a bela atuação mostrou muita qualidade em passes de média e longa distância. Serão muitos jogos em 2020, por isso é bom demais saber que poderemos contar com um jogador/torcedor como o Thiago Maia no elenco. Titular ou reserva, só Jesus sabe. Nota: 9.0.

Diego: Entrou faltando cerca de 10 minutos para fim e tentou manter a dinâmica do jogo, mas com o tempo que lhe restava pouco pode apresentar. Nota 6.0.
Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Gerson: Boa partida, vem melhorando jogo a jogo e subindo o nível buscando o futebol de 2019, fez uma partida correta, distribuindo bem o jogo, e aparecendo pra girar a bola no ataque, e além disso apareceu muito bem na marcação, coringa vai voltando a forma. Ponto negativo de hoje foi a perda de bola perigosa na defesa como ocorreu em Barranquilla, precisa evitar esse tipo de bola. Nota: 7.0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Everton Ribeiro: O futebol que Everton Ribeiro tem jogado não é brincadeira. Sempre inteligente e jogando com maestria, nosso capitão dá um cruzamento pornográfico para o primeiro gol onde Gustavo Henrique finaliza de cabeça (não precisou nem se mexer de tão certeiro que foi). Ao longo do jogo teve lances importantes, dentre eles um gol mal anulado onde a bola bate no seu ombro, fazendo com que nosso 7 não deixe o seu na partida. Em minha percepção o melhor em campo, onipresente, onisciente…Everton Ribeiro joga y joga. Nota: 9.0.
Por Millena Dourado / Twitter: @falconcrf_

Arrascaeta: Assistência e técnica. É isso que esse uruguaio maravilhoso entra em campo para mostrar. São passes ótimos, domínios difíceis, dribles precisos e cruzamentos açucarados. Nota: 8.0.

➡ Michael: Entrou discreto, mas foi se soltando e mostrou habilidade em algumas arrancadas. Nota: 7.0.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Bruno Henrique: Reencontrou as redes após voltar de lesão. Nitidamente sentiu, principalmente em jogadas de arranque. Contudo, não fez um mal jogo. Nota 7.0.
Por Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Gabriel Barbosa: Excelente forma física, facilita sua grande movimentação e abertura de espaço! Quer a bola o tempo todo para aproveitar sua grande e interminável fase! Briga, reclama, corre faz de tudo um pouco e claro tem que ter gol do Gabigol! Nota: 9.0.
Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Jorge Jesus: Olê Olê Olê MISTER! Nosso Messias nos trás tanta felicidade que é difícil dizer com palavras. A tempos atrás ele disse: Eu sou o caminho e verdade, vem em mim que os levarei a luz e que LUZ. Seus cabelos brancos demonstra toda calma e sabedoria de um mestre ancião, assim como nos Cavaleiros Dos Zodíacos, quando pede calma e organiza o time taticamente no certame e tira de todos os jogadores seus 7° sentidos e vestir suas armaduras de ouro para o combate. Nota: 10.0.
Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Compartilhar: