Compartilhar:

Veja as notas e análises individuais da grande vitória do Flamengo, no Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

NOTAS DA PARTIDA

Gabriel Baptista: Inseguro em alguns lances. Não teve culpa no primeiro e último gol, porém falhou em dois lances no 2° gol do adversário podendo mudar o curso do jogo. Em outro momento do jogo fez uma boa defesa, que poderia ter resultado em gol. E no final se atrapalhou com o Thuller assustando a torcida. Nota: 4,0.
Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Isla: Existem jogadores que vestem a camisa de um clube importante e não sentem, esse é o caso do nosso lateral. Jogador altamente qualificado e experiente, lateral raiz, primeiro marca e depois ataca. Recompõe muito bem na marcação fechando o corredor, e na subida ao ataque da a famosa amplitude pelo corredor direito, pois diferente do Rafinha, vai muito bem nas jogadas de fundo. Nota: 8,0.
Thuller: Entrou e nada acrescentou. Sem nota.
Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Rodrigo Caio: Nosso zagueiro mesmo na fase ruim do início do campeonato, exceção ao jogo contra o Atlético-GO, sempre esteve bem. Hoje mais uma vez, fez um jogo correto, seguro nas antecipações, preciso no combate direto e muito bem na saída de bola. Vai ser importante a presença do Isla pra fortalecer o lado direito da defesa ainda mais. Boa partida do nosso xerife, ainda sente um pouco a instabilidade do companheiro de zaga, seja Gustavo Henrique, seja Leo Pereira. Nota: 8,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Leo Pereira:E um jogador complexo, precisa ser lapidado, em um sistema defensivo bagunçado fica afoito muitas vezes pois ainda não aprendeu os rodízios e se adaptou totalmente ao seu time. Fez um bom jogo não teve culpa nos gols. Nota: 7,0.
Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Rene: No jogo de hoje, Rene ficou um pouco sumido mas desempenhou bem o seu papel em campo, mesmo com certa dificuldade em marcar o jogador Nino Paraíba do lado esquerdo. Mesmo que não tenha sido um craque na partida, foi seguro e conseguiu executar corretamente muitos de seus lances, mesmo com o Bahia concentrando o ataque no seu lado do campo. No primeiro gol que sofremos, apesar de ter saído do seu lado o Leo Pereira que marcava o jogador com a posse de bola, portanto a culpa não é inteiramente dele. Nos outros gols também não teve toda a responsabilidade, o que nos mostra que o sistema defensivo precisa de mais atenção, haja vista que hoje o ofensivo melhorou muito. É um bom reserva para momentos como esse, que necessita de rodízio na posição. Nota: 7,0.
Por Millena Dourado – Twitter @falconcrf_

William Arão: Teve uma boa atuação mas não conseguiu fazer a proteção da zaga de forma muito eficiente. Acelerou bem o jogo quando teve a bola e foi bem no avanço. Com o campo pesado, perdeu um pouco de ritmo no segundo tempo mas no resumo fez um bom jogo. Nota: 7,0.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Thiago Maia: Mais uma boa partida do volante. Mostrou domínio de meio campo e acelerou muitos passes para quebrar a defesa adversária, inclusive no segundo gol de Arrascaeta. Nota: 8,0.
Diego: Hoje o doutor Ribas da Cunha não entrou bem, até pelo ritmo do time ter diminuído com a vantagem construída. Se limitou a rodar a bola e ligar a defesa ao ataque, sem a mesma velocidade de Maia. Poderia ter marcado com mais atenção no lance do terceiro gol do Bahia. Nota: 6,0.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Arrascaeta: Maestro, essencial em nosso time… Comandou perfeitamente o meio campo e ataque junto com Everton Ribeiro e Pedro. Perfeito. Nota: 10.
Vitinho: Entrou e nada acrescentou nem comprometeu. Sem nota.
Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Everton Ribeiro: Tal qual o malemolente PM de SP que viralizou dançando charme, Everton Ribeiro estava flutuando em campo sem controle do próprio corpo, guiado apenas pelo instinto do craque. Aberto pela direita, o camisa 7 fez uma pista de dança e colocou a galera do Bahia toda para chacoalhar o esqueleto. Além dos já conhecidos tapas que deixam os amigos prontos para o crime, claro que com uma atuação desse nível não poderia faltar o já saudoso mas sempre bem-vindo golaço do agora papai de Augusto e Antônio. Finalmente o nosso Everton Ribeiro estreou no Campeonato Brasileiro de 2020. Nota: 9,0.
Por Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Pedro Rocha: Na grande lista dos jogadores que gostam de jogar pelo lado esquerdo, Pedro Rocha vai ganhando espaço e tomando a vaga de reserva imediato do Bruno Henrique. Hj apareceu bem pro jogo, deu assistência pro gol do Arrascaeta, deu a amplitude pelo lado esquerdo que o Dome gosta, fez uma boa parceria com Arrascaeta. Evidentemente falta ritmo de jogo, mas está em clara evolução. Nota: 8,0.
Michael: Substituiu Pedro Rocha mas teve uma atuação apagada. Nota: 6,0.
Por Danton Freitas

Pedro: Pedro fede a gol, no jogo de hoje foi muito importante no início do jogo, dando opção e ajudando muito na pressão na marcação no ataque, não é um 9 caneleiro, tem habilidade, sabe tabelar, tocar bem uma bola e cair pelos lados para abrir espaços se for necessário, no segundo tempo cansou e perdeu alguns lances fáceis, pecou um pouco em algumas conclusões ao demorar para finalizar, talvez tenha sentido falta de ritmo de jogo. Mas fez ótima partida. Nota: 9,0.
Lincon: Quando entrou o time já estava administrando o resultado, não teve tempo de mostrar muita coisa, mesmo assim ainda criou um lance de perigo. Nota: 6,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Domènec Torrent: O judas do inverno, quando ocorreu a troca de treinador muito de nós “judas” acostumados com o kamikaze de treinadores brasileiros e da imprensa, forçando o brasileirismo do imediatismo pressionamos o treinador e o deixando sem tempo para que demonstre seu trabalho. No inverno a bola não entra e tudo fica uma beleza para os pseudo comentaristas, mas o inverno passa e já começo a sentir as primeiras flores da primavera, e espero que nessa primavera seja tão bela como a passada.
No jogo, montou o time de maneira correta, parece estar conhecendo mais o elenco do qual faz parte, seus comandados fizeram um bom jogo. Nota: 9,0.
Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: