A extenuante maratona do Flamengo termina formidavelmente e com requintes de crueldade: goleada pra cima do Corinthians em Itaquera

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Neneca: Pouco exigido no primeiro tempo. Quando finalmente foi exigido saiu mal do gol por três vezes em cruzamentos na área, duas das quais sofremos gols (uma o adversário estava impedido). Depois disso se redimiu fazendo três defesas espetaculares. O menino é promissor, mas precisa treinar saídas do gol urgentemente. Nota 6.0.
Por: Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Isla: Fez uma partida correta e bem discreta. Foi melhor na parte defensiva, onde fechou bem o seu setor. Nota: 6,5.
Por: Ivo Júnior – Twitter: @ivofsjr

Gustavo Henrique: Jogou poucos minutos, mas foi bem seguro nesse período. Vem melhorando seu futebol a cada partida que passa. Nota: 7,0.
Noga: Zagueiro muito maduro apesar da pouca idade. Ajudou muito na saída de bola e cobriu bem a parte direita da defesa, já que o Isla estava cansado na partida. Partida fenomenal da nossa cria da base, que com certeza terá mais chances nesse calendário maluco que vivenciamos. Nota: 8,0.
Por: Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Natan: Quem tinha alguma dúvida, agora não tem mais. Flamengo contratou dois bons zagueiros e achou um em casa. Hoje, não se tem mais dúvida que o Natan é o titular pela esquerda. Mais uma excelente partida do zagueiro, tranquilo, seguro, com boas saídas de bola, muito bem nas bolas áreas e excelente no um contra um. Foi premiado com um gol. Óbvio, como todo garoto ainda comete alguns erros, mas tem um futuro brilhante pela frente. Nota: 8,0.
Por: Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Filipe Luís: Mais uma partida correta do nosso lateral nível europeu. Conhece todos os atalhos do campo, desarma e arma como um autêntico meia. Joga de terno. Nota: 8,5.
Por: Welson Alves – Twitter: @welson_fla

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Thiago Maia: Ótima partida do nosso volante. Está mantendo a regularidade e tendo um papel mais defensivo, sendo literalmente o cão de guarda da zaga. Porém, não abandona sua excelência na saída de bola e fazendo uma excelente dupla ao lado de Gerson. Nota: 8,0.
Willian Arão: Entrou com o jogo praticamente ganho, mas não deixou o time ter uma grande perda técnica. Ajudou na defesa e no quinto gol, mas devido ao pouco tempo de jogo e suas circunstâncias, não há como ter uma análise mais precisa. Nota: 6,0.
Por: João Victor – Twitter: @jonvcrf

Gerson: Nosso coringa fez outra grande partida. Segue fazendo uma dupla incrivelmente bem sucedida ao lado de Thiago Maia, provando que esses são os dois titulares do flamengo. Gerson teve um grande papel defensivo e fez otimas transições para o ataque, se fazendo presente em todo o jogo. Provou com o jogo de hoje que o Domenec estava certo em poupa-lo no último jogo, haja vista a melhora de seu rendimento em campo. Nota: 8,0.
Por: Millena Dourado – Twitter: @falconcrf_

Everton Ribeiro: Por incrível que pareça não foi uma boa partida do meia. Pareceu cansado e desligado no primeiro tempo, apesar de marcar um gol inesperado. No segundo tempo deu duas assistências, exibiu sua categoria habitual melhorou e mostrou como está em ótima fase há anos. Nota: 7,0.
Ramon: Teve pouco tempo de jogo, entrou para fechar o corredor e assim o fez. Ainda tentou algumas subidas. Nota: 6,0.
Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Bruno Henrique: Não foi bem, apesar de participar bem da partida até o 3 a 0. Errou passes simples que gerariam contra-ataques perigosos no primeiro tempo. No segundo tempo conseguiu se manter como uma ameaça constante a Fagner, mas não criou jogadas de perigo. Fez um gol em que a bola sobrou para ele com a meta aberta. Nota: 5,5.
Por Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Vitinho: Podemos dizer que o nosso camisa 11 deu a volta por cima. Dome o colocou por trás dos atacantes e ele produziu muito mais; roubou bolas importantes, deu combate na frente e criou ótimas jogadas, sendo premiado com um belíssimo gol após um chute certeiro. Talvez Dome tenha achado a posição dele e o reserva do Arrascaeta. Nota: 8,5.
Diego: Como sempre, rendeu bem entrando no segundo tempo para cadenciar o jogo e foi premiado com um belo gol. Fica claro que rende mais distribuindo o jogo, e não precisando ser o criador do time. Nota: 6,0.
Por: Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Pedro: Infelizmente não conseguiu deixar seu gol hoje. Fez uma partida correta, com muita disposição para brigar pelas bolas. Se tivermos um pouco de boa vontade, dá pra dizer que fez a assistência para o quarto gol. Nota: 6,0.
Lincoln: Entrou no jogo com o placar já dilatado e manteve o nível de Pedro. Ainda deu uma assistência para Diego fechar o placar. Nota: 6,5.
Por: Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Dome: Escalou muito bem o time com as peças que tinha em mãos. Foi muito perspicaz ao perceber que, com a saída do Gustavo Henrique, perdemos muito em bola aérea defensiva. Colocou o Arão para corrigir e o mesmo fez muito bem esse papel. Também utilizou muito bem as outras 4 substituições. Nota: 8.0.
Por: Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Felipe Patiño/CRF