De 48 em 48 horas: veja as notas e análises do empate amargo do Flamengo em casa contra o postulante a rebaixado Bragantino

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Neneca: Partida discreta, foi pouco exigido. Demonstrou melhora na saída de bola com os pés e, embora tenha tido pouco trabalho, esteve muito atento ao jogo. Sem culpa no gol. Nota 7,5.
Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Isla: Partida abaixo da média do lateral, cometeu alguns erros defensivos e o desgaste ficou evidente para o chileno, que não conseguiu acompanhar e apoiar como de costume. Apesar disso, teve participação direta no gol de empate. Nota: 4,0.
Por: Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Thuler: Péssima partida. Vários botes errados, lento, muitos passes incorretos e precipitados. Só não foi pior que seu parceiro de zaga. Nota: 4,0.
Por: Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Léo Pereira: Uma atuação patética. Ajudou a termos um lado esquerdo tenebroso na defesa com colaboração valiosa do limitadíssimo Renê. Um verdadeiro filme de terror. No gol sofrido, foi vencido de maneira infantil. Na saída de bola, não ajudou a acelerar o jogo como o Natan faz, por exemplo. Únicos acertos no jogo todo foram dois lançamentos para os nossos atacantes. CAP nos enganou mais uma vez. Nota: 0,5.
Por: Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Renê: Não podemos esperar que tenha o mesmo desempenho do Filipe Luis, mas está lá pra fazer o básico e continua sendo necessário ao elenco. Fez uma partida relativamente segura na parte defensiva, porém, perdeu a posse em alguns lances e errou passes considerados fáceis. Apoiou mais do que de costume ao ataque, sendo coroado com a participação no gol de empate rubro-negro, no cruzamento para Isla. Não impressionou, mas foi regular. Nota: 6,5.
Por: João Victor – Twitter: @jonvcrf

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Arão: Foi bem no primeiro tempo, distribuindo a bola e mostrando disposição na marcação, mas foi desatento e não acompanhou o jogador do Red Bull na jogada do gol. Em alguns momentos parece que perde a concentração e hoje é reserva do time. Nota: 5,5.
Bruno Henrique: Foi a aposta do Dome para tentar a virada, sendo acionado insistentemente na ponta esquerda. Infelizmente não conseguiu fazer a jogada que daria vitória ao Flamengo. Nota: 6,5.
Por Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura

Thiago Maia: Mesmo participando dessa maratona insana de jogos, foi muito bem na cobertura aos zagueiros e ainda arriscou idas ao ataque com relativa efetividade. Parece não sentir cansaço e mais uma vez teve uma boa atuação. Nota: 7.0.
Por Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Diego: Muitas vezes foi criticado por girar demais e não criar nada com isso, mas hoje soube dosar bem essa proteção de bola para cadenciar o ritmo na maior parte do tempo. Também achou algumas boas inversões.
Apesar disso, teve alguns problemas na marcação. Nota: 6,0.
Por: Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Everton Ribeiro: Claramente sentindo o cansaço, no primeiro tempo foi mais participativo e teve algumas chances não aproveitadas. No segundo tempo ficou bem sumido do jogo e errou passes bobos, comprovando que a perna estava pesada. Já no final, foi “vencido” pelo gramado, saiu com dores no joelho esquerdo e agora preocupa toda a nação. Nota: 5,0.
Gerson: Entrou já bem no fim, ainda tentou um chute a gol, que foi bloqueado. Procurou jogo, mas teve pouco tempo reativo. Nota: 5,0.
Por: Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07

Lincoln: É mesma coisa que jogar com um a menos. “Ahhh mas ele fez o gol…” Até meu filho de dez anos faria. E detalhe: ele quase perdeu. Nota: 0.
Por: Welson Alves – Twitter: @welson_fla

Pedro: Jogou apenas 45 minutos e praticamente não participou da partida. O cansaço ficou claro no atacante, que não conseguiu ajudar na criação das jogadas ofensivas. Infelizmente, hoje não teve Gol do Pedro. Nota: 3,0.
Vitinho: Assim que entrou, o atacante tentou algumas jogadas pelo lado do campo, porém, quando foi deslocado para faixa central, mostrou novamente aquela falta de vontade e criatividade, pouco ajudando a equipe no restante da partida. Uma pena para um jogador que é tão habilidoso, mas parece perdido em campo. Nota: 4,0.
Por: Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Dome: Diante de três jogos em 5 dias com convocações e lesões teve problemas para escalar o time e escalou mal, lançando o Isla que jogou 90 minutos dois dias atrás e o Everton Ribeiro. Errou também ao tirar o Pedro e ao manter o Lincoln após o 1° tempo. A ironia é que o gol foi deste. Diante dessa maratona de 3 jogos em 5 dias nem dá pra crucificar ele por esse empate. Nota: 5.0.
Por: Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo