Compartilhar:

De Diego Alves a Jorge Jesus: Veja as análises e notas de quem atuou em mais uma vitória do Flamengo sobre o Internacional

Um Internacional mordido e nervoso. O Flamengo, por sua vez, venceu como sempre: com talento, organizado e com o brilho do trio Arrascaeta-BH-Gabigol.

Mas se a pilha colorada acabou resultando em derrota. Jogar com dois a mais fez com que o time do Flamengo apresentasse certa desatenção. Fato raro na Era Jorge Jesus.

De qualquer modo, se o Mengo da 21ª rodada não foi o melhor Fla do Campeonato Brasileiro, ele atingiu o objetivo em casa. Dominou, massacrou e venceu por 3×1 um grande adversário. O susto com o empate fica de alerta. Líder com 48 pontos, ataque mais poderoso da competição. Ainda tem um artilheiro em fase iluminada e o Maraca lotado em êxtase.

Não dá para reclamar demais.

Leia agora as notas e análises das atuações do time do Flamengo.

Diego Alves

Nosso arqueiro assistiu de um lugar privilegiado todo primeiro tempo do jogo. Não fosse o estilo de jogo da equipe usar o “goleiro linha”, certamente não encostaria na bola. Não teve culpa no gol do Internacional, quando ficou vendido pelo desvio do Gerson. Em um lançamento do Inter teve que sair na bola e inteligentemente usou a cabeça pra tirar a bola fora da área, e não trabalhou mais depois disso. Nota 6,5.

Por Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07

Rafinha

Mais um jogo de alto nível do nosso lateral-direito. Apresentou-se a todo momento, sempre dando profundidade ao ataque. Os cruzamentos de Rafinha são um caso a parte: verdadeiros passes açucarados. Hoje dois gols saíram de suas bolas alçadas à área: uma assistência milimétrica para Arrascaeta desempatar e um ótimo cruzamento, que novamente achou o meia uruguaio dentro da área, gerando o terceiro gol. Defensivamente teve trabalho com Patrick, o melhor jogador do Inter caiu pelo seu setor e conseguiu levar os gaúchos à frente algumas vezes, mas me geral mostrou a segurança de sempre. Nota: 8,0.

Por Edson Lira – Twitter: @edsonjslira

Pablo Marí

Nosso Xerifão joga de terno. É impressionante como o zagueiro espanhol se posiciona bem, faz boa leitura das jogadas e se antecipa de maneira correta na maioria delas. Com a bola nos pés a tranquilidade de um meia. Baita zagueiro. Nota 8,0.

Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Rodrigo Caio

Atuação fraca do zagueiro recém-convocado para a Seleção Brasileiro. Esteve envolvido em três momentos importantes da partida. No primeiro, ainda no primeiro tempo, não fez a falta quando subiu com Guerrero e o atingiu com uma cabeçada, causando ferimento no rosto. O lance tirou do sério o ex-atacante do Flamengo, que acabou sendo expulso. E no início da etapa final, não protegeu a bola e deixou que Patrick iniciasse a trama para o gol de empate do Inter. A falha foi atenuada pela vitória. Não cometeu o pênalti em cima de Guerrero. Nota: 4,0.

Por Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Filipe Luís

Que jogador!! Seguro na defesa, perfeito na saída de bola, e cirúrgico no ataque. Que fique muitos anos aqui, valeu a pena esperar cada dia pela escolha dele em vir pro Flamengo. Pra assistir o Filipe Luis jogar tem que vestir um terno. Nota: 10,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Arão

Partida apagada. Errou passes que não vinha errando e cochilou no gol do Internacional. Nota: 4,5.

Reinier: Entrou subindo o ritmo, buscando o ataque e empurrando o adversário pra trás. Acertou um chute perigoso para boa defesa do goleiro colorado. Nota: 7,0.

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Gerson

Daria para descrever muito do jogo de hoje apenas com uma palavra: Gerson. Pra quem é flamenguista, vai entender e pra quem não é também. O que falar do coringa? Marcando tudo com precisão, ganha tudo, passes certos e inteligentes. Se manteve presente e com ótimo apoio no ataque, sem deixar de cumprir sua função tática. Apesar dos dois expulsos do Internacional, foi muito bem na função de 1º volante, após a saída de Willian Arão. Teve o infeliz desvio da bola no rosto que resultou no gol do Inter, mas nada tira o brilho do homem. Mesmo sem fazer o gol que era mais que merecido, Gerson faz o flamenguista ter 0% de saudades de Cuéllar. Nota: 9,0.

Por Millena Dourado – Twitter: @millefalcon

Everton Ribeiro

Partida discreta do meia, se observarmos as características da partida. Espera-se que brilhe mais diante de um time com dois jogadores a menos. No mais, conseguiu fazer seu trabalho tático, embora estivesse facilitado com as expulsões do adversário. Nota: 6,5.

Por Rafael Albuquerque – Twitter: @O_RafaelAlbuque

Arrascaeta

Que jogador fantástico!Gol, assistência, visão de jogo e o tempo todo jogo para frente! Nota: 8,5

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Vitinho: Entrou faltando alguns minutos! Tentou 2 chutes. Nota: 5,0.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Bruno Henrique

Depois de alguns jogos atuando abaixo do que já apresentou nesta temporada, lutou e buscou o seu gol o tempo todo. No fim, foi premiado e deu números finais ao placar. Nota: 7,0.

Por Sérgio Ribeiro Twitter: @sergioribeiro04

Gabriel Barbosa

Mais uma excelente partida do nosso artilheiro. Movimentou-se durante todo jogo; sai da área para buscar a bola, ajuda os outros jogadores de frente, abre espaços, tenta chutes de longa distância… Voou no jogo! Não errou nenhum passe durante toda partida e, como de costume, guardou o seu gol. Nota: 9,0.

Berrío: Entrou, teve pouco tempo na partida. Matou um ataque promissor mas nada relevante. Sem nota.

Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Jorge Jesus

Mesmo atacado em todas as frentes não dá bola. Ele é clássico, elegante, sabe a verdade, ele é aquela famosa moça(o) incrível que todos queriam que estivesse ao seu lado e não do outro! No jogo, montou o time ofensivo como sempre faz e independentemente do adversário. Ficou um pouco irritado com os erros de passe. Demorou um pouco a mexer: Arão já tinha amarelo e deveria ter saído um pouco antes. Ademais, colocou Vitinho e Reinier. Os dois entraram bem no jogo. O mister sabe o que faz. Nota : 8,0.

Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Compartilhar: