Análise: Quais os cuidados o Fla precisa ter diante da LDU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira, 04, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo, fora de casa, pode encaminhar bastante a classificação para o mata-mata em caso de vitória.

A LDU alterna o 4-2-3-1 com o 4-4-2. Depende muito do adversário. Contra o Fla, apostamos que eles possam ir no primeiro sistema tático, por causa de algumas brechas defensivas que o rubro-negro deixa nas partidas.

Na parte ofensiva, o Flamengo precisa tomar cuidado. Cristian Borja – aquele mesmo que passou pelo Mais Querido em 2010 – é a referência. Ele faz o papel de pivô entre os zagueiros. Quando ele domina a bola, permite a aproximação dos meias e dos pontas pelo lado do campo. Isso gera à LDU uma superioridade numérica que é perigosa.

Cristan Borja prende a bola na frente, enquanto espera a chegada de outros meias e atacantes (Reprodução: ESPN.com)

Outra alternativa de ataque da LDU é pelos lados do campo, com bolas alçadas na área. Mas eles deixam uma “pegadinha”. Um jogador fica mais recuado, como opção de cruzamento e também para pegar o rebote, em caso de corte pela defesa.

Neste lance, o cruzamento foi para o jogador circulado em branco, que fez o gol diante do La Calera (Reprodução: Conmebol TV)

Como o Flamengo tem problemas de encaixe defensivo, estas jogadas podem representar problemas. Vira e mexe o rubro-negro deixa um espaço nas entrelinhas. Isso é perigoso e por onde a LDU pode conseguir organizar as principais jogadas defensivas.

É claro que a análise está sendo feita diante do modelo de jogo atual do Flamengo. Com a lesão de Gérson, Rogério Ceni pode modificar o esquema de jogo. Arão pode ser deslocado para o meio. E um zagueiro ir para, de fato, para a zaga. Outra opção é colocar João Gomes ou até mesmo Hugo Moura no meio, mantendo o camisa 5 entre os zagueiros.

No vídeo abaixo mostramos outras características da equipe da LDU. Assista ao vídeo abaixo e deixe comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs