Análise: um belo teste diante do Voltaço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A vitória foi do Flamengo em noite de Michael, Rubro Negro vence o Voltaço por 3×0 e fica próximo da classificação para a final.

Bem modificado, o Flamengo foi a campo com peças diferentes mas com a mesma configuração do 3-2-5: Renê emulando Filipe Luis na esquerda ajudando a saída com Hugo Moura e Gomes às frente dessa linha. Na frente, Rogério Ceni acertadamente usou Michael e Matheuzinho em amplitude deixando E. Ribeiro e Vitinho nas entrelinhas, onde rendem mais, com Pedro na frente sempre atraindo e abrindo espaço para esses 5.
Essa formação permitiu lampejos do camisa 7 que tinha espaço para distribuir e até chegar para finalizar em duas ocasiões (uma dela um gol inacreditável perdido).


Já no segundo tempo o show do Mengo aconteceu. Michael pela direita e em amplitude fez com que Matheuzinho conseguisse ajudar na construção. No golaço (primeiro da partida), Michael consegue pegar o sistema defensivo do Volta perfilado para saltar em outros jogadores e quebrar toda linha com dribles e deixando Pedro, sozinho, só empurrar pro gol.


Logo após, uma transição rápida do Flamengo e Vitinho por dentro deixa Michael livre para de novo deixar Pedro mais livre ainda fazer o segundo.
No final do jogo, Rogério usou alguns titulares para dar ritmo e fazer testes (como Muniz e Pedro na frente).


Ainda deu tempo para Arrascaeta fazer um lance de gênio e deixar Pedro(MAIS LIVRE AINDA) para concluir de peito. Boa vitória que dá confiança ao grupo e a peças que há muito tempo eram criticadas.

Acompanhe a gente no YouTube!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs