Cinco motivos para acreditar no título


Redação — Mesmo com os títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o ano de 2020 foi muito aquém do esperado pelos torcedores rubro-negros. Com a junção de diversos fatores, que vão desde a saída de Jorge Jesus até a falta de público nos estádios devido à pandemia, o Flamengo, mesmo com todo o investimento feito na melhoria do elenco, não conseguiu realizar uma temporada dentro das expectativas. O clube foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Racing e nas quartas de final da Copa do Brasil pelo São Paulo. Porém, mesmo com as decepções, as chances do Flamengo nunca foram tão claras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Impulsionado desde a vitória sobre o Vasco, conheça os melhores Sites de apostas brasil e garanta mais diversão pelo resto do Campeonato. Com poucos jogos para o fim, confira cinco motivos para a Nação acreditar no octacampeonato nacional:

1 – Maracanã: O gramado da casa do Flamengo nunca esteve em melhores condições. A disputa da final da Libertadores deu vida nova à casa do Mengão, que recebeu uma renovação para a decisão que envolveu Palmeiras e Santos, e a grama de excelentes condições pode favorecer o estilo de jogo da equipe. Na vitória de 2 a 0 no clássico contra o Vasco da Gama, o time teve 61% de posse de bola e acertou 87% dos passes, embalado por um meio-campo formado por Gerson e Diego.

2 – Consolidação da zaga: Após um momento de dúvida, o sistema defensivo do Flamengo ganhou vida nova. As mudanças de Rogério Ceni para mexer no setor deram frutos e o time já não sofre gols há dois jogos. Gustavo Henrique ganhou solidez e, mesmo com a ausência de Rodrigo Caio, Ceni encontrou soluções com a ida de William Arão para o centro da defesa e, consequentemente, também teve que mexer no meio-campo. As alterações no onze inicial deram certo e o time encaixou uma sequência de cinco vitórias em seis jogos a partir da 30ª rodada, quando venceu o Goiás por 3 a 0.

3 – Confronto direto: Apenas dois pontos separam Internacional e Flamengo na tabela do Brasileirão. O confronto direto entre as duas equipes está agendado para o dia 21 de fevereiro, no Maracanã, e não poderia haver chance melhor para o time completar a sua recuperação rumo ao título batendo o rival num jogo de seis pontos. No primeiro turno, dentro da partida disputada no Beira-Rio, o clube conseguiu um gol milagroso de Everton Ribeiro no fim para empatar a partida que terminou em 2 a 2.

4 – O retorno de um Gabigol decisivo: Com 21 jogos disputados no campeonato, Gabigol demorou para engrenar. Entre lesões, suspensões e a concorrência com Pedro, o herói da Libertadores de 2019 marcou seis gols da 25ª até a 34ª rodada e seu estado físico parece cada vez melhor. Com 11 gols no total, o atacante recuperou a força para carregar o ataque do Flamengo sozinho e também pode fazer uma parceria de sucesso com Pedro, que possui 13 gols.

5 – Coincidências: O título brasileiro de 2009 foi decidido na última rodada. Na ocasião, o líder da 33ª rodada só deixou o Campeonato Brasileiro escapar uma vez nos pontos corridos justamente na temporada em que o Flamengo foi campeão. Ronaldo Angelim foi o herói do campeonato ao marcar gol do título na frente de quase 85 mil pessoas presentes no Maracanã, que viram o rubro-negro vencer o Grêmio por 2 a 1. Nada poderia ser melhor que uma outra conquista sendo realizada no apagar das luzes 11 anos depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs